Como cuidar de franquia de delivery?

Veja dicas e informações cruciais para aprender tudo

Você sabe como cuidar de uma franquia de delivery? Apesar de ter todo o apoio da franqueadora, é preciso ter em mente algumas informações cruciais e dicas para se dar bem neste negócio. Por isso que hoje nós vamos dar dicas e informações muito valiosas sobre este assunto para que você empreenda de forma lucrativa!

Como cuidar de franquia de delivery -- Reprodução Canva
Como cuidar de franquia de delivery — Reprodução Canva

Nos últimos 3 anos, os serviços de delivery tiveram aumento significativo e com resultados promissores. Assim, a tendência é que este serviço, que trouxe tanta comodidade ao cliente, continuará por muito tempo sendo a melhor opção dos brasileiros.

Por exemplo, você quer um lanche e vai até em frente à lancheria, mas não consegue lugar para estacionar. Perde tempo rodando até achar um espaço, faz o seu pedido e aguarda ele ser feito para depois ir para casa comer. Depois de tudo isso, quando você chegar, é possível que ele já esteja frio.

Tudo isso pode ser simplificado, solicitando o seu pedido utilizando aplicativos de delivery. Dessa forma, quando estiver pronto, alguém leva para você até sua casa. Enquanto isso, é só descansar ou utilizar seu tempo da melhor maneira.

Como cuidar de franquia de delivery? 

Siga as nossas dicas e informações que, com certeza, serão fundamentais para que o seu serviço de delivery seja o diferencial na cidade em que se encontra:

Tenha muito cuidado com a embalagem do produto

Prestar atenção e tratar com cuidado a embalagem do produto faz toda a diferença em um serviço de delivery. 

Pense bem: você pediu uma refeição pelo serviço de delivery e, quando chegou em sua casa, a embalagem estava amassada ou suja e os alimentos todos misturados. Isso é capaz de fazer com que você nem se alimente, pois a impressão ficou muito ruim. 

O estado em que a embalagem chega até o cliente é o que determina a dedicação da empresa em entregar o produto, seja ele qual for. Pode ter certeza de que, a maneira pela qual o seu produto chega embalado na casa do cliente, pode ser o fator-chave para que haja um segundo pedido para a empresa, ou para que o consumidor diga “nunca mais”.

Estamos falando de exemplos com alimentos, mas pode ser também de produtos frágeis como espelhos ou materiais de acrílico, pois, se não tiver uma boa embalagem e uma proteção adequada, ele chegará quebrado ou com trincas. O cliente ficará extremamente insatisfeito.

Respeite o prazo para a entrega do produto ao cliente

De nada adianta você pedir o serviço de delivery para o almoço e ele chegar no meio da tarde, não é mesmo? Até lá, a fome já passou e a refeição provavelmente esfriou.

Assim, manter os prazos de entrega é fundamental para o sucesso de sua franquia de delivery.

No caso de entrega de delivery de e-commerce, está muito em alta a modalidade de entrega chamada curbside pick-up que, em tradução livre, significa coleta na calçada. O comprador retira o produto no local e horário pré determinado pelo vendedor, sem que seja preciso sair do carro. A compra é entregue pela janela do carro.

Outro sistema de delivery que também é uma tendência, é o same day delivery, que significa entrega no mesmo dia. Ou seja, o cliente recebe o produto em menos de 24 horas. Esta modalidade somente está disponível em cidades grandes.

Tenha um bom controle de estoque

Quando falamos principalmente do sistema de e-commerce, ter um bom controle de estoque evita que o cliente fique insatisfeito. 

Pense no consumidor realizando sua compra com produtos que não estão no estoque. Além disso, ele ainda vai escolher o serviço de entrega same day no delivery. Você estará com um grande problema.

Neste caso, com certeza ele irá falar mal de sua marca em locais próprios para contatos com a empresa, seja nas redes sociais ou em sites como o Reclame Aqui. Seus problemas irão aumentar se a falta de produtos for comercializada.

Tenha muita atenção no estoque, faça previsões e estabeleça não ficar trabalhando somente com armazenamento mínimo de itens, principalmente se você utiliza o sistema de entrega.

Tenha uma boa comunicação com a franqueadora

A relação entre franqueadora e franqueado precisa estar sempre pautada no diálogo e na boa comunicação. Principalmente nos processos e operações, uma franquia de delivery deve sempre apresentar os mesmos processos em suas unidades.

Por fim, agora que você já sabe como cuidar de franquia delivery, invista e tenha muito sucesso. Com certeza as informações aqui passadas serão bastante úteis para que você saiba como agir e o que fazer para chegar onde quer.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.