Vestibular de inverno PUC-Campinas: como funciona?

Descubra as principais informações sobre o processo seletivo

Vestibular de inverno PUC-Campinas: descubra o processo seletivo funciona

A PUC-Campinas, Pontifícia Universidade Católica de Campinas, é uma instituição de ensino superior particular e que está localizada na cidade de Campinas, no interior do estado de São Paulo.

Contando com mais de 20 mil alunos, a instituição foi fundada em 1941 e está entre as primeiras no ranking das universidades brasileiras.

Quer saber mais sobre a PUC-Campinas? Então o artigo de hoje é para você! Continue lendo para descobrir mais informações sobre o vestibular de inverno da universidade.

Vestibular de inverno PUC-Campinas: principais informações

Para o segundo semestre de 2022, a PUC – Campinas abriu inscrições para o chamado “vestibular de inverno”, com o objetivo de realizar o preenchimento de vagas remanescentes, ou seja, das vagas que ainda não foram preenchidas.

Para o ingresso na universidade, o candidato poderá usar a nota obtida na prova do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, entre os anos de 2013 e 2021. Porém, caso o candidato não queira usar a pontuação do ENEM, uma prova presencial será aplicada no dia 10 de agosto de 2022.

Vestibular de inverno PUC-Campinas: curso de Direito

Para os candidatos que quiserem concorrer às vagas do curso de Direito, será oferecida apenas a modalidade de ingresso através da prova presencial.

Vestibular de inverno PUC-Campinas: inscrições e provas

A divulgação das vagas aconteceu no dia 21 de julho de 2022. As inscrições, por sua vez, poderão ser feitas até o dia  07 de agosto de 2022 e a confirmação das inscrições até 9 de agosto do mesmo ano.

As provas presenciais serão aplicadas no dia 10 de agosto de 2022 na sede da universidade.

No mesmo dia 10 de agosto, no mesmo local, das 14 às 17 horas, serão aplicadas as provas para os candidatos ao curso de Direito e as provas específicas.

Vestibular de inverno PUC-Campinas: resultado

O resultado do vestibular de inverno será divulgado no dia 16 de agosto de 2022. O período de convocação para matrícula irá acontecer até o dia 18 de agosto.

Vestibular de inverno PUC-Campinas: prova

As provas da PUC-Campinas serão formadas por  50 questões de conhecimentos gerais, com o valor de 50 pontos totais, e por uma redação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.