Vestibular UFOPA: confira as principais informações!

Descubra quais são as formas de ingresso existentes

Vestibular UFOPA: tudo que você precisa saber sobre as formas de ingresso

A UFOPA, Universidade Federal do Oeste do Pará, é uma entidade de ensino superior pública e que está localizada na cidade de Santarém, no estado do Pará, na região Norte.

Devido ao grande número de cursos de graduação oferecidos pela universidade, não é de se surpreender que a instituição seja a meta de muitos estudantes brasileiros.

Ficou interessado em descobrir mais sobre o processo seletivo da UFOPA? Então o artigo de hoje é para você! Continue lendo para descobrir mais informações sobre o vestibular da instituição.

Vestibular UFOPA: seleção especial

Nesse momento, está aberto um processo seletivo especial para o ano de 2023. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 08 de agosto de 2022.

Mais de duzentas vagas em regime especial para seis cursos de graduação e presenciais serão disponibilizadas por meio do vestibular.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelo site do processo seletivo e com o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de vinte reais. Depois da inscrição, serão disponibilizados a todos os inscritos os seus respectivos cartões com os dados pessoais e os locais de prova.

Você pode conferir mais informações no site: http://www.ufopa.edu.br/ufopa/comunica/noticias/processo-seletivo-especial-ufopa-2023-inscricoes-de-4-a-13-de-julho-de-2022/

Vestibular UFOPA: PSR

Para participar do PSR, Processo Seletivo Regular, para o ingresso na UFOPA o candidato precisa ter realizado as provas do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, pelo menos nos anos de 2020 ou 2021, sempre levando em consideração a prova na qual foi obtida a melhor pontuação total.

Em 2022, o período de inscrições para participação no PSR aconteceu entre os dias 31 de março e 31 de abril.

Vestibular UFOPA: vagas

As vagas da Universidade Federal do Oeste do Pará podem ser preenchidas por candidatos que concorrem na modalidade “ampla concorrência” e por aqueles que concorrem na modalidade de cotas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.