UESB: conheça as formas de ingresso

Descubra quais são elas!

UESB: descubra quais são as principais formas de ingresso

A UESB, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, é uma instituição pública que oferece diversas opções de cursos superiores. Como o seu próprio nome indica, universidade está localizada no sudoeste do estado na Bahia.

As cidades de Jequié e Itapetinga, ambas no interior do estado da Bahia, contam com campus da UESB. As provas dos vestibulares costumam ser aplicadas nas cidades em que se encontram as instalações da universidade.

Quer saber mais sobre a UESB? Então o artigo de hoje é para você! Continue lendo para descobrir mais informações sobre o processo seletivo da universidade.

UESB: vestibular

As duas principais formas de ingressar na UESB são o vestibular tradicional, que é aplicado aos candidatos uma vez por ano, e o SISU, Sistema de Seleção Unificada. Caberá ao candidato escolher qual o sistema que deseja usar para concorrer.

Aqueles que optarem pelo vestibular deverão acessar o site oficial da universidade, preencher corretamente o formulário de inscrição, gerar o boleto bancário da taxa e efetuar o pagamento.

A prova do vestibular é formada por questões de múltipla escolha e por uma redação, que deverá ser elaborada de acordo com o tema proposto.

Você pode conferir mais informações sobre o vestibular no site: http://www2.uesb.br/vestibular/

UESB: reserva de vagas

Como acontece em diversas instituições, 50% das vagas do processo seletivo da UESB são reservadas para a modalidade “Reserva de Vagas”. Dentro desse percentual, 70% das vagas são destinadas para a classificação étnico-racial e 30% para os candidatos que frequentaram todo o ensino médio em escolas públicas.

UESB: SISU

Cerca de 50% das vagas oferecidas para a UESB são reservadas para ingresso pelo SISU, por meio do qual os candidatos que participaram da prova do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, podem usar as próprias notas para a classificação e ingresso na universidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.