Como conquistar novos clientes e vender mais

Com as devidas estratégias é possível encontrar mais consumidores para seu negócio

Se você é um gestor de uma empresa, profissional autônomo, ou um microempreendedor individual (MEI), é importante saber como vender seus produtos e serviços, conquistando novos clientes. Ademais, como o mercado está sempre mudando, é preciso  seguir seu público alvo de forma a fortalecer a sua marca.

O fato é que mesmo quem já possui uma base de clientes sólida, deve investir na conquista de novos consumidores de forma a continuar a desenvolver seu negócio. Todavia, deve-se pensar a curto, médio e longo prazo, com estratégias que busquem uma atuação mais positiva frente ao mercado.

No caso do faturamento, do lucro, o gestor empresarial deve ir atrás de um contínuo crescimento de seus ganhos e a aquisição de novos consumidores é essencial. Analogamente, é interessante observar que também é preciso mantê-los, cativá-los, para que tenham a sua empresa como um referencial.

Atualmente, através da internet ficou  mais fácil alcançar seu público alvo. Pode-se utilizar ações de marketing e de produção de conteúdo para atrair novos clientes. Veremos abaixo o que fazer para conquistar mais consumidores e vender mais. Com certeza, ao seguir nossos passos, você obterá melhores resultados.

1 – Prepare-se para vender

A princípio, é importante se preparar não apenas para uma venda, mas para entender como o mercado em que atua funciona. O indicado é que se procure estabelecer uma persona para seu negócio, um público alvo. Esse é o cliente ideal e é indicado que se crie estratégias para cativá-lo. 

2 – Conheça o problema dos consumidores

Uma boa estratégia de atuação é abrir um meio de comunicação com seus clientes, de forma a conhecer seus problemas, facilitando a oferta de uma solução. Aliás, dessa maneira, seu negócio se destaca com a venda de produtos e serviços capazes de auxiliar o seu cliente em diversas questões.

3 – Utilize as redes sociais

A internet é um ótimo local para a venda de seus produtos e serviços. Com uma boa estratégia de marketing utilizando as redes sociais como o Facebook e o Instagram, é possível desenvolver o negócio e aumentar o número de clientes. Desse modo, estas plataformas também auxiliam na geração de um maior engajamento e fortalecimento de sua marca.

4 – Procure por empresas parceiras

Para conquistar novos clientes para a sua organização, é indicado que se busque por outras empresas que possuam uma base sólida de consumidores, mas que não sejam diretamente concorrentes de sua companhia. A parceria pode ser feita através de promoções onde a compra de um produto pode estar atrelada a um serviço, por exemplo.

5 – Crie promoções para atrair novos clientes

Esta é uma maneira antiga mas muito eficiente para a conquista de novos clientes. A promoção de produtos e serviços pode atrair um maior número de consumidores. Pode-se dar um desconto para um cliente antigo, por exemplo. O interessante é analisar qual tipo de promoção funciona melhor para a empresa.

6 – Promova eventos para seus consumidores

A promoção de eventos pode ser uma boa oportunidade de aumentar o número de clientes. Em síntese, é uma maneira de aprimorar sua rede de contatos. Pode-se fazer parcerias com outras empresas, trocar experiências, e vender um pacote de produtos ou de serviços. Em suma, é uma maneira de aparecer no mercado.

7 – Aprimore seu relacionamento com antigos clientes

Ter um bom relacionamento com clientes antigos pode ajudar a conquistar novos consumidores. Isso se deve ao fato de que a melhor propaganda ainda é o boca a boca, portanto, invista neste nicho. Busque a sua fidelidade através de promoções, descontos, e bônus especiais.

8 – Planeje as suas vendas

A preparação é fundamental para conquistar novos clientes. Deve-se captar e avaliar novos consumidores, definir a melhor abordagem, apresentar a empresa no primeiro contato, ser claro e objetivo na conversa. Além disso, ao obter resultados satisfatórios, é importante fazer a pós-venda, cativando o consumidor.

9 – Utilize gatilhos mentais

Os gatilhos mentais são estratégias que visam provocar uma reação das pessoas, estimulando-as a realizarem uma ação. Eles são uma boa estratégia para se vender mais. É um meio de gerar emoção no comprador, e pode ser utilizado nas redes sociais, blogs e sites da empresa, ou ainda em uma conversa particular. em conclusão, é uma maneira de se obter ótimos resultados.  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.