Como cancelar um agendamento no Banco Inter?

Já realizou o agendamento de um pagamento mas se arrependeu? Apesar de muita gente ainda ter pânico, o procedimento de cancelamento de um agendamento no Banco Inter é mais simples do que você imagina. Se esse momento chegou, não se preocupe, apenas continue aqui para saber como cancelar esse pagamento programado.

O Banco Inter permite que você cancele todo o tipo de pagamento que for agendado, o que inclui desde transferências bancárias como TED ou mesmo PIX, sem nenhuma cobrança. Após acessar a sua conta, faça o login com a sua senha ou biometria.

Já na tela inicial do aplicativo, você deverá clicar na seta abaixo de cartões “Pix” e “investir” para a visualização dos outros serviços, para então procurar pela parte onde informa sobre agendamentos.

Cancelamento do agendamento no Banco Inter

Clique no agendamento que está programado e então faça o cancelamento arrastando o seu dedo para a esquerda até que apareça um “X”  e depois confirme a operação tocando em “sim”.

De forma instantânea, o seu agendamento será cancelado e o dinheiro que estava guardado para realizar aquela transação vai continuar na sua conta corrente do Banco Inter. Os serviços do Inter podem ser cancelados tanto através do aplicativo como também do Internet Banking, em um processo que é simples e realizado dentro de poucos segundos.

Caso prefira realizar o procedimento pelo Internet Banking, o primeiro passo é entrar no site do Banco Inter em seu computador e clicar em “Acessar” que está localizada no canto superior direito da página, para então selecionar se deseja acessar a sua conta física ou conta MEI/Jurídica.

Escaneie o QR Code na tela

O cancelamento de um agendamento no Banco Inter também pode ser realizado através de um QR Code. Clique em “iSafe e Internet Banking”, para após isso com o QR Code apontar  a câmera na tela do seu computador. Siga até “agendamentos” que está localizado em sua conta digital e ao localizar o agendamento, o mova até a lixeira.

Caso você não consiga encontrar o agendamento que deseja cancelar, utilize os campos de “dados de início” e “data fim para que o sistema do Banco Inter possa te ajudar. E se em algum momento você decidir retornar aquele pagamento, não terá maiores problemas, pois somente precisa clicar em novo agendamento.

Vantagens da conta digital do Banco Inter

São várias as vantagens que estão consolidando o Banco Inter como o segundo banco digital com o maior número de clientes no país, apenas atrás do Nubank. Aqui o cliente não tem cobranças de tarifas de manutenção sobre a sua conta-corrente, além da plataforma Inter Shop que oferece descontos exclusivos.

O Banco Inter oferece cashback aos seus clientes, que podem realizar compras online ou físicas através do cartão de crédito, que não possui cobrança de anuidade. E se inclusive você precisar de um limite maior em seu cartão, pode utilizar do CDB Mais Limite do Inter onde toda aplicação gera um limite maior no crédito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.