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Como acordar às 6 horas da manhã?

Está pensando em acordar às 6 horas da manhã, mas ainda não conseguiu estabelecer uma boa rotina para isso? Ainda sente muita indisposição ao acordar? Saiba que você não está sozinho!

Muita gente tem dificuldade para acordar cedo. Muito disso se deve ao estilo de vida, aos hábitos diários e a forma de enxergar a rotina matinal.

Por isso, neste conteúdo nós traçamos alguns pontos que podem lhe ajudar a pensar diferente sobre o ato de acordar cedo. Vamos lá?

Como acordar às 6 horas da manhã?

Para acordar às 6 horas da manhã é necessário desenvolver a paciência, antes de qualquer coisa. Sabe por quê? Porque você precisará de paciência para lidar com o estresse das mudanças, a ansiedade de ter um horário equilibrado e com o desejo de querer tudo para ontem.

Afinal, não dá para mudar um estilo de sono da noite para o dia, é necessário estar pronto para mudanças gradativas, cuidando para não se frustrar por isso, ok?

Partindo desses pressupostos, veja as nossas considerações para você acordar às 6 horas da manhã:

1- Comece gradativamente

Como mencionamos acima, a mudança deve acontecer de maneira gradativa. Isso porque o seu corpo precisará se adaptar ao novo horário, e se a mudança for muito brusca, você pode sentir um cansaço excessivo e, consequentemente, não se sentirá disposto a seguir na sua empreitada. Logo, as chances de desistência são bem grandes.

Portanto, comece indo dormir 30 minutos mais cedo a cada dia, também acordando 30 minutos mais cedo.

Mesmo que você não pegue no sono ao se deitar 30 minutos antes, force-se a acordar 30 minutos mais cedo a cada dia. À medida que os dias passarem, a tendência é que você comece a sentir sono mais cedo.

2- Crie uma rotina matinal motivadora

Além de criar uma mudança de horário que seja gradativa, também procure estabelecer uma rotina matinal que seja motivadora.

Afinal, quando temos algo prazeroso para fazer, a tendência é que tenhamos mais motivação para sair da cama, concorda?

Portanto, pense em algo que lhe faça bem. Pode ser meditação, leitura, exercícios, skin care, enfim! Qualquer coisa pode ser interessante!

Escolha um hábito para a sua rotina matinal e use isso como força para acordar às 6 horas da manhã.

3- Durma cedo e pratique a higiene do sono

Como mencionamos no tópico um, é necessário ir dormir mais cedo para acordar mais cedo. Aqui, reiteramos esse ponto.

Mas além disso, também destacamos a importância da higiene do sono. Até porque, convenhamos, não basta dormir, é necessário dormir bem para valer a pena!

Partindo disso, crie uma rotina noturna que seja relaxante. Ligue uma música calma, diminua as luzes, tome um banho e um chá e vá para cama cedo. Descanse a mente antes mesmo de pegar no sono e veja como a sua noite será mais interessante. 😉

4- Pense no seu propósito e seus objetivos

Tenha propósito e objetivo para a sua nova rotina.

Você quer mais saúde? Mais disposição? Mais tempo? Mais calma antes do trabalho? Considere essa reflexão.

Ao criar um objetivo mais sólido para uma rotina mais saudável e com hábitos qualificados, você se sentirá mais motivado não só para acordar às 6 horas da manhã, como também, para seguir uma vida mais equilibrada.

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