Comissão da Covid-19: Consequências da pandemia na educação entram em pauta nesta segunda-feira (7)

A Comissão Temporária da Covid-19 no Brasil é formada por senadores e busca acompanhar as ações de combate à pandemia. 

Ela iniciou nesta segunda  uma audiência pública com especialistas e representantes do governo para discutir os impactos da pandemia do novo coronavírus sobre a educação. 

Além disso, a audiência será realizada de maneira online, ou seja, remota e interativa, buscando entender os reais impactos causados pela pandemia na educação. 

Comissão da Covid-19 e a Copa América

A Comissão Temporária da Covid-19 deverá também votar requerimento, apontado pela senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA). 

A Senadora espera que o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, manifeste um posicionamento do ministério sobre a realização da Copa América em solo brasileiro. 

Ela também espera que o ministro da saúde apresente um estudo técnico que justifique a realização do evento futebolístico por aqui. Assim como informações sobre os leitos de UTI e as novas variantes do novo coronavírus identificadas no país. 

Os estudos devem associar o risco de novas contaminações durante a realização da Copa América, tal qual os devidos protocolos de saúde exigidos para os jogos. 

Para justificar o requerimento, a senadora lembrou que o evento seria disputado na Argentina, país vizinho, no entanto, os argentinos suspenderam a Copa América por lá justamente por conta do agravamento da pandemia. 

A saber, as ocupações nos leitos de UTI na Argentina giram em torno de 76,5% e por isso o governo vizinho resolveu suspender a copa por lá. 

Eliziane também destaca que a situação no Brasil é mais grave: “Dezoito estados e o Distrito Federal têm ocupação de leitos de UTI acima de 80%, o que coloca em alerta o sistema de saúde”.

Por fim, a senadora reconhece que ao acolher o evento por aqui, o governo brasileiro: “vai totalmente na contramão da ciência e dos alertas feitos pelo ministro Marcelo Queiroga, o qual tem demonstrado preocupação com uma provável terceira onda da covid-19 no Brasil”.

E então, gostou da matéria sobre a Comissão da Covid-19?

Não deixe de ler também – Covid-19: guia financeiro para profissionais de saúde

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.