Motivos para começar a comer mais pepino

Se você está pensando em começar a comer mais pepino, temos uma boa notícia: pode ser que essa seja uma excelente ideia! Isso porque, o pepino é capaz de proporcionar uma série de benefícios, sendo uma opção bacana para quem está iniciando o processo de reeducação alimentar, por exemplo.

A seguir, descrevemos 5 motivos pelos quais o consumo de pepino pode ser bem-vindo na sua rotina. Saiba mais!

5 motivos para começar a comer mais pepino

O pepino é um alimento saudável que, quando consumido in natura, pode proporcionar muitos benefícios para o nosso organismo. Além disso, sua baixa quantidade de calorias é outro ponto que o torna tão especial para muitas pessoas.

Vejamos alguns fatores que fazem com que o pepino seja uma excelente opção para as suas saladas:

1. Ajuda a hidratar o corpo

Por ter muita água em sua composição, o pepino é capaz de auxiliar na hidratação do organismo. Afinal, nosso corpo absorve água não apenas dos líquidos que consumimos, mas, sim, também dos alimentos que ingerimos.

Portanto, se você quer potencializar a sua hidratação, especialmente em dias mais quentes, considere incluir o pepino na sua alimentação. 🙂

2. Tem pouquíssimas calorias

Para você ter uma ideia, cerca de 50 gramas de pepino possuem apenas 8 calorias! Sim, isso mesmo que você leu!

Esse alimento possui pouquíssimas calorias e, ao mesmo tempo, proporciona sensação de saciedade, devido à quantidade de água e fibras que encontramos nele. Sendo assim, se você está praticando a reeducação alimentar, considere a possibilidade de incluir as saladas de pepino na sua rotina.

Para efeitos ainda mais incríveis, converse com o seu nutricionista sobre essa ideia.

3. Combina com tudo

É muito simples preparar uma série de pratos com o uso do pepino, não é mesmo? Inclusive, é fácil prepará-lo até em forma de suco. Logo, é uma opção versátil para o dia a dia, que tende a ser interessante não somente nas refeições principais, como também nos lanchinhos.

Portanto, não há desculpas para começar a comer mais pepino, concorda? Ele é super fácil de incluir nos preparos!

4. Possui antioxidantes que protegem o corpo

O nosso organismo sofre com a ação dos radicais livres, quando não consumimos alimentos antioxidantes que possam auxiliar na expulsão desse tipo de agente nocivo.

A boa notícia é que se você começar a comer mais pepino, há mais chances de manter o corpo livre desse tipo de toxina. Isso porque esse alimento é rico em antioxidantes, promovendo benefícios para a sua saúde.

5. Rico em potássio, auxilia na saúde do coração

A saúde do coração também pode ser beneficiada com o consumo de pepino. Isso decorre do fato de que este alimento é rico em potássio, sendo que este é indispensável para a saúde do coração.

O baixo consumo de potássio pode aumentar as chances de sofrer de hipertensão e até mesmo insuficiência cardíaca crônica. Por conta disso, o consumo de pepino e outros alimentos ricos em potássio são extremamente importantes para a saúde cardiovascular.

 

Gostou de conhecer mais sobre o pepino? Gosta desse tipo de alimento? Comente!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.