Coloque isso nos ralos e se livre de baratas para sempre

Confira essas dicas para manter sua casa livre de baratas

Hoje ensinaremos alguns truques para que você coloque isso nos ralos e se livre de baratas para sempre.

Quem tem problemas com baratas em casa sabe o quanto é incômodo e difícil conviver com esses insetos, que além de asquerosos e amedrontadores, ainda carregam consigo muitos germes que causam doenças graves nas pessoas que convivem em ambientes que elas frequentam.

Pensando nisso, nós separamos algumas dicas de como eliminar as baratas de uma vez por todas de sua casa. Além disso, ainda passaremos uma receita simples e caseira para colocar nos ralos para se livrar desses insetos para sempre.

Por isso, se você ficou interessado e quer saber mais sobre esse assunto, não deixe de ler até o final para se surpreender com a facilidade e praticidade de nossas dicas.

Como manter as baratas longe de casa?

Manter as baratas longe de casa é o desejo de todas as pessoas, uma vez que elas podem ser as causadoras de várias doenças, como infecções no trato urinário, diarreia, febre tifoide, asma, tuberculose e até conjuntivite.

Além disso, elas ainda são nojentas e causam muito incômodo, pois a maioria das pessoas tem medo delas.

Se você também faz parte do enorme número de pessoas que querem eliminar as baratas de dentro de casa, então já pode parar de se preocupar. Passaremos 4 dicas simples e eficazes para que você coloque em prática no seu dia a dia e se livre de uma vez por todas desses insetos em sua casa. Confira:

Se livre de baratas para sempre-Reprodução Canva
Se livre de baratas para sempre-Reprodução Canva

Mantenha a limpeza em dia

As baratas são insetos que gostam de bagunça e sujeira por serem em ambientes assim que elas têm maiores chances de sobrevivência. Por este motivo, se você quer que elas fiquem bem longe de sua casa, vale a pena dedicar algumas horas por dia para limpar e organizar todos os cômodos, especialmente os quartos e a cozinha. Sendo esses os lugares que elas mais gostam de ficar, devido ao aconchego e privacidade que existem nos quartos e aos alimentos que estão disponíveis para elas na cozinha.

Além disso, a ventilação do ar é crucial para manter o ambiente fresco, pois as baratas também preferem lugares quentes e úmidos para viverem.

Guarde os alimentos em potes bem vedados

Conforme já dito anteriormente, as baratas são atraídas pelos alimentos e por ambientes que ofereçam a elas segurança, para sobreviverem por mais tempo.

Por isso, guardar todos os alimentos, especialmente os doces, em potes bem vedados e fora do alcance das baratas, pode ajudar bastante a mantê-las longe de sua casa.

Ademais, você ainda pode usar a geladeira e o micro-ondas como aliados nessa missão, pois os insetos não conseguem entrar nesses eletrodomésticos, e seus alimentos ficarão conservados e livres de baratas.

Cuide dos cantinhos escuros e quentes de sua casa

Assim como todos os insetos, as baratas também gostam de lugares escuros e quentes. Por isso, os locais da sua casa que tenham essas características, precisam receber uma atenção especial, para que esses temidos insetos não estabeleçam moradia, nem usem esses locais para se reproduzir.

Por isso, limpe com frequência atrás e por dentro dos móveis e gavetas, além, de tomar muito cuidado com os ralos. Visto que, são os locais preferidos pelas baratas por ser a tubulação que liga a casa aos esgotos, habitat original das baratas.

Coloque isso nos ralos para se livrar das baratas para sempre

Os ralos representam os locais onde mais surgem baratas, devido à tubulação, que faz um ligamento entre o esgoto e a parte interna da casa.

Por este motivo, eles precisam de atenção redobrada, quando o assunto é a higiene, para que o aparecimento de insetos como as baratas, seja evitado.

Para isso, nós separamos uma mistura caseira eficiente contra as baratas e qualquer outro inseto, para você colocar no ralo e se livrar das baratas.

Para fazer a mistura, basta adicionar bicarbonato de sódio nos ralos e, em seguida, despejar vinagre branco por cima.

O bicarbonato de sódio é um veneno poderoso contra as baratas e vários outros insetos. Dessa forma, quando misturado com vinagre branco, gera uma reação química capaz de eliminar qualquer ovo ou vestígio que elas tenham deixado no encanamento.

Agora que você já sabe como se livrar de baratas para sempre com essa mistura especial. Coloque nossas dicas em prática para não ter mais esse problema em sua casa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.