Como proteger a casa dos insetos sem usar produtos químicos?

Aprenda o passo a passo de como deixar sua casa livre de insetos de forma natural

Hoje, contaremos para você como proteger a casa dos insetos sem usar produtos químicos.

Os insetos são uma dor de cabeça em casa, especialmente nesta época do ano, que é quando eles saem de suas tocas em busca de alimento para estocar para o inverno.

Pensando nisso, nós separamos algumas dicas e truques simples com produtos caseiros para te passar, e assim, esperamos ajudar você a acabar de vez com o problema de insetos em casa.

Por isso, se você ficou interessado e quer saber mais sobre esse assunto, não deixe de ler até o final para se surpreender com a facilidade e praticidade de nossas dicas.

Por que é importante acabar com os insetos?

Os insetos são muito nojentos e podem incomodar muito quando entram dentro de casa, não é mesmo?

Além de ficarem sobrevoando por todo canto, eles ainda podem nos picar e causar sérios danos para a saúde.

Por andar por todo lado, eles podem ser contaminados com substâncias nocivas para a saúde. O que faz com que muitas doenças infecciosas ou transmitidas por veneno possam ser desenvolvidas em nosso organismo.

Por este motivo, é fundamental ficar atento ao surgimento de todo tipo de inseto, sejam moscas, baratas, aranhas ou pernilongos, e se livrar deles o mais rápido possível. E então manter o bom funcionamento do organismo das pessoas que moram em nossa casa seja preservado.

Como proteger a casa dos insetos - Reprodução Canva
Como proteger a casa dos insetos – Reprodução Canva

Quais os riscos dos inseticidas químicos?

Os inseticidas químicos são muito eficazes no combate dos insetos. No entanto, eles também são feitos com algumas substâncias que podem causar danos à saúde. Por este motivo, é necessário ficar atento a possíveis alergias ou alterações no funcionamento dos sistemas e órgãos do corpo. Especialmente no sistema respiratório, que é onde essas substâncias se alojam primeiro.

O ideal é utilizar produtos caseiros, pois são menos maléficos para a saúde, com a mesma eficácia contra os insetos.

Como proteger a casa dos insetos sem usar produtos químicos?

Agora que você já sabe um pouco mais sobre quais os malefícios que os insetos e os inseticidas químicos podem causar para sua saúde e de seus familiares, é hora de descobrir maneiras de se livrar desses tão incômodos seres de uma maneira fácil, eficaz e livre de substâncias químicas que podem ser prejudiciais para a saúde.

Para isso, nós separamos três dicas simples e eficientes para você colocar em prática em seu dia a dia e eliminar de vez o problema de insetos dentro de sua casa. Confira:

1.Mantenha a limpeza em dia

O primeiro passo para se livrar dos insetos em casa é manter a limpeza sempre em dia. Pois, como os insetos gostam de locais sujos, escuros e úmidos, se a sua casa não for assim, logo eles não a terão como um ambiente seguro para sua habitação e proliferação.

Por isso  é muito importante que você limpe a sua casa diariamente e deixe as janelas e as portas sempre abertas para arejar e refrescar o ar.

2.Guarde os alimentos em locais seguros

O segundo passo para eliminar os insetos de dentro de casa é guardar os alimentos em locais seguros e livre do acesso deles. Desta maneira, como estão buscando por alimentos para sua sobrevivência, se não encontrarem em sua casa, eles não ficarão por muito tempo. Então, você não terá problemas com infestações em sua casa.

3.Faça uma solução caseira para se livrar dos insetos

O terceiro e último passo para acabar de vez com os insetos e proteger sua casa é fazer uma solução caseira eficaz e simples, que funciona como inseticida, mas não precisa de produtos químicos muito fortes para fazer o efeito desejado.

Para isso, basta que você misture partes iguais de água e vinagre de álcool em um borrifador. Em seguida, adicione o suco de um limão e duas colheres de chá de bicarbonato de sódio.

Logo após limpar sua casa e guardar todos os alimentos em locais seguros, basta que você borrife a mistura sobre todas as superfícies desejadas e pronto! Sua casa estará livre de insetos.

Por fim, agora que você já sabe como proteger a casa dos insetos sem usar produtos químicos, é só seguir as nossas dicas para se livrar de vez desses seres indesejados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.