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Chás que aumentam a concentração – Veja quais são

Investir em bons chás que aumentam a concentração é uma forma de garantir mais foco ao longo do dia. Afinal, não conseguimos manter a nossa mente ativa durante horas a fio, não é mesmo? Precisamos de alguns “restarts” ao longo da rotina corrida.

De todo modo, você pode dar esse restart com um chá quentinho e saboroso. Quer saber quais as melhores opções? Confira este post!

Opções de chás que aumentam a concentração

São diversas as opções de chás que aumentam a concentração que você pode incluir na sua rotina. No entanto, separamos os nossos 3 favoritos para que você possa conhecer! Acompanhe:

1. Chá mate

O chá mate é uma saborosa infusão que pode ser consumida em qualquer hora do dia. Há quem beba quente ou gelado, dependendo do gosto. De qualquer forma, ele é ótimo para quem quer mais concentração e foco, uma vez que possui altas doses de cafeína.

Entretanto, cuidado para não exagerar no consumo, pois cafeína demais pode causar efeitos colaterais negativos, como o estresse e a ansiedade.

2. Chá de hibisco

Por ser rico em vitaminas do complexo B, o chá de hibisco é responsável por auxiliar o nosso cérebro em seu funcionamento, garantindo mais concentração e ativação mental. Você também pode consumi-lo quente ou gelado, de acordo com o seu gosto.

Vale ressaltar que esse chá não tem gosto floral, embora algumas pessoas pensem que sim.

3. Ginko biloba

Certamente você já deve ter ouvido falar em ginko biloba ao menos alguma vez na sua vida, certo? Trata-se de um chá medicinal muito usado na China, que tem como foco elevar a concentração e melhorar a saúde cerebral como um todo. Você pode experimentá-lo caso deseje ter mais foco nas suas atividades cotidianas.

Outras formas de manter a concentração

Além de investir em bons chás que aumentam a concentração, você também pode colocar em prática outras medidas que beneficiam o seu foco e a sua atenção.

Afinal, a saúde do nosso cérebro está relacionada ao nosso estilo de vida como um todo, por isso devemos ficar atentos à nossa rotina. Veja algumas práticas positivas:

1. Cuidando do seu sono

O seu sono é um forte aliado da sua concentração. Quando se dorme mal, o cérebro não é capaz de repor as próprias energias. Como consequência, ele se sente mais cansado e desfocado das atividades cotidianas.

Por isso, pratique a higiene do sono e procure estabelecer uma rotina, com horário para acordar e dormir.

2. Priorizando uma rotina saudável

A sua rotina, como um todo, precisa ser saudável. Fique atento à alimentação, à prática de exercícios e aos cuidados com a saúde mental. Ter bons hábitos é garantir mais concentração e foco.

3. Bebendo um bom café

Por fim, se você não gostou de nenhuma das opções de chás que aumentam a concentração que citamos acima, pode apostar em um bom e velho café. Por conter cafeína, a bebida pode lhe ajudar a se sentir mais focado e ativo.

Porém, apenas tenha o cuidado de não exagerar nas quantidades, ok? Caso contrário, o excesso de cafeína poderá causar crises de ansiedade.

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