Celulares ficarão sem o WhatsApp a partir de novembro; veja a lista

Não fique desatualizado. Determinados celulares ficarão sem o WhatsApp a partir do mês de novembro. Devido a uma atualização na plataforma de mensagens mais utilizada no Brasil, alguns dispositivos ficarão incompatíveis com a nova versão.

Mas quem ficará de fora do uso de serviços do aplicativo de mensagens? Os sistemas operacionais Android 4.0.4 ou anteriores e iOS 9 ou anteriores, não estarão habilitados ao funcionamento do mensageiro. Cerca de 120 milhões de brasileiros usam o aplicativo, logo, a ação pode impactar vários correntistas que possuem celulares mais antigos no âmbito pessoal e profissional.

Dessa forma, para continuar utilizando o WhatsApp, o usuário terá que atualizar o celular com uma versão mais recente do sistema operacional que seja compatível com os critérios de funcionamento da ferramenta.

O aplicativo Whatsapp é atualizado com frequência, uma vez que a empresa sempre busca melhorar e implementar novos recursos para uma melhor experiência de seus usuários. Dentre as últimas novidades, está o recurso que permite o envio de mídia para apenas uma visualização.

Celulares que ficarão sem acesso ao Whatsapp

Confira a lista de modelos de celulares que ficarão sem acesso ao Whatsapp:

  • Apple: iPhone SE, 6S e 6S Plus;
  • Samsung: Galaxy S3 Mini, Trend II, Trend Lite, Core e Ace 2;
  • LG: Optimus F7, F5, L3 II Dual, F7 II e F5 II;
  • Sony: Xperia;
  • Huawei: Ascend Mate e Ascend D2.

Foto do perfil poderá ser bloqueada para determinados contatos

Está em fase de testes no WhatsApp uma funcionalidade que permite a ocultação da foto do perfil para determinados contatos no Android. O mensageiro já libera uma ferramenta parecida, mas que a foto de contato só pode ser restrita para todos os amigos ou para nenhum de uma só vez.

Logo, não há mais opções de escolha. O novo recurso já está sendo testado pela própria empresa, e se aprovado, será liberado em breve para o público geral. Outra opção semelhante é a que permite esconder o status online no WhatsApp.

Como a maioria das informações publicadas sobre o WhatsApp, a de restrição da foto do perfil também foi divulgada pelo portal especializado no mensageiro, o WABetaInfo. Em nota, a plataforma informou que encontrou vínculo com o código na versão beta 2.21.21.2, que traz a ideia de uma nova configuração.

Além disso, o portal apurou que a restrição de visualizar a imagem do perfil será dada pela opção “Meus Contatos”, seguido do termo “Exceto”, para selecionar os contatos proibidos de ver a foto do usuário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.