Você celebra as pequenas vitórias?

Já parou para pensar se você celebra as pequenas vitórias? Você é do tipo de pessoa que consegue enxergar as grandes conquistas nos menores passos?

Pode ser que você responda que sim. Pode ser que você responda que não. E, ainda, pode ser que você responda “não sei”.

Pensando nisso, fizemos este guia para que você possa analisar, junto de nós, os benefícios de celebrar as pequenas vitórias. Continue lendo e saiba mais!

Por que é importante celebrar as pequenas vitórias?

É nas pequenas vitórias que vamos percebendo o quanto estamos no caminho certo. Assim que atingimos uma micro meta, temos aquela percepção de que a trajetória está sendo percorrida de uma forma efetiva.

Em contrapartida, se simplesmente ignoramos os pequenos passos, podemos acabar “desviando o caminho”, a ponto de nos perdermos e não atingirmos os objetivos maiores.

Por isso, celebrar as nossas vitórias, por mais pequenas que elas possam parecer, é uma forma de enxergar o nosso esforço e o nosso foco no “caminho certo”.

Além disso, outros pontos também tornam essa celebração interessante. Veja:

1. Grandes metas são atingidas com pequenos passos

Uma coisa é fato: todas as grandes conquistas são atingidas com pequenos passos.

Quer comprar uma casa? Terá o passo a passo de pagá-la, caso a financie.

Quer finalizar uma graduação? Terá o passo a passo de fazer cada matéria, com paciência e dedicação.

Sendo assim, se passamos a dar mais atenção para cada pequena vitória (mais um semestre de pagamento da casa concluído ou mais uma matéria difícil finalizada), conseguimos enxergar que estamos no caminho certo.

E isso está associado ao que mencionamos no próximo tópico: motivação.

2. A motivação está em cada detalhe, não só no boom final

A motivação para as atividades diárias pode estar em enxergarmos as nossas pequenas conquistas. Imagine só se nos sentíssemos felizes apenas depois que finalizássemos uma graduação de 5 anos? Sem nunca comemorar nada que foi conquistado no meio do caminho? Pois é…

Como seria possível manter a nossa motivação se apenas pensamos no resultado que acontece daqui 15 anos? Como iríamos acordar de manhã e perceber o sentido no hoje, se os pensamentos estão apenas no que vai acontecer depois de uma década?

Por isso, se você celebra as pequenas vitórias, sabe o quanto essa comemoração ajuda a impulsionar a sua atuação em cada dia. Afinal, o resultado final é feito de vários dias, e não de um só.

3. A jornada nos ensina e nos leva ao ponto de chegada

A nossa jornada nesta vida é feita de dias, horas e minutos. Cada dia, cada hora e cada minuto nos ensinam algo, nos mostram alguma coisa e nos fazem pensar. Sendo assim, a jornada pode ter um valor muito maior do que a chegada.

Afinal, a chegada é a conquista. Ponto. Porém, é na jornada que vamos crescendo, degrau por degrau, para chegar à linha de chegada. Por isso, se você celebra as pequenas vitórias, saiba que isso pode estar impulsionando a sua aprendizagem e a sua jornada!

Você celebra as pequenas vitórias?

Você consegue celebrar? Vai começar a celebrar mais? Deixe o seu comentário para que, juntos, possamos enxergar ainda mais benefícios em celebrar cada vitória de nossas vidas!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.