Cashback Banco Inter: conheça maneiras de ganhar dinheiro de volta pelo banco

O Banco Inter é um dos bancos digitais mais populares e utilizados no Brasil, principalmente por, tradicionalmente, oferecer vantagens exclusivas para seus clientes. Uma dessas vantagens é o cashback que o banco oferece para seus clientes, que pode ser acessado de diversas maneiras diretamente pelo aplicativo.

Contextualizando, cashback é um termo original do inglês, cuja tradução livre é “dinheiro de volta”. Sendo assim, na prática, o cashback, ou dinheiro de volta, é simplesmente a devolução para o cliente de uma parte do dinheiro gasto em alguma compra, geralmente um valor percentual calculado em cima do total da compra.

As compras online estão cada vez mais populares hoje em dia por conta da praticidade e a evolução da internet, atreladas à mudança de hábitos das pessoas. Por isso, no Banco Inter, os clientes podem garantir a vida financeira com segurança e ainda fazer compras de forma simples e prática, diretamente pelo app.

Pensando nessa funcionalidade e na maneira de proporcionar a melhor experiência para usuários, o Inter oferece diversas maneiras de cashback para os clientes. Sendo assim, quem tem conta digital no banco consegue participar de muito mais oportunidades de ganhar dinheiro de volta e vários outros benefícios exclusivos para correntistas.

Cashback no cartão do Banco Inter

Uma das formas mais fáceis de se ganhar cashback no Banco Inter é por meio do cartão de crédito do banco. O funcionamento é bem simples, basta utilizar o cartão de crédito Inter durante o mês normalmente e ao fechamento da fatura, o usuário tem direito a receber cashback sobre o valor gasto no mês.

Dessa forma, é necessário colocar o pagamento da fatura em débito automático pelo aplicativo. Além disso, vale ressaltar que cada cartão tem seu valor percentual de cashback estabelecido, sendo eles:

  • Cartão Gold: 0.25%

  • Cartão Platinum: 0.50%

  • Cartão Black: 1%

  • Cartão Win: 1,25%

Portanto, com a fatura em débito automático e fazendo o pagamento integral (sem estar devendo faturas anteriores), o cashback cai na conta do usuário de forma automática em até 6 dias úteis após o pagamento. Lembrando que o valor do dinheiro de volta incide sobre o valor total da fatura do mês.

Dinheiro de volta pelo Shopping do Inter

Outra opção de ganhar cashback é pelo Shopping do Inter, que conta com diversas opções de marcas e produtos para clientes fazerem compras pelo app. Sendo assim, existem duas maneiras de se obter dinheiro de volta usando o Inter Shopping, que são: acessando o site ou comprando pelo Super App Inter.

Se o usuário preferir fazer a compra pelo site de alguma loja, basta escolher o estabelecimento para comprar e ser direcionado para a página de pagamento. Dessa forma, basta o usuário preencher suas informações e os dados da conta onde quer receber o cashback.

Sendo assim, na hora de fazer uma compra pelo Inter Shopping, o aplicativo irá direcionar o usuário para um Cadastro Básico antes de concluir a compra. Assim, basta finalizar o cadastro, preencher os dados de pagamento e confirmar a compra pelo app. Dessa forma, o cashback será depositado na conta informada em até 120 dias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.