Vantagens dos pagamentos com QR Code: saiba quais são

Conheça os prós desse método de pagamento

A tecnologia trouxe novos métodos de pagamento para as compras, tal como é o Contacless. Nesta segunda-feira (2), o Notícias Concursos, falará sobre outra forma: as vantagens dos pagamentos com QR Code. Portanto, se você deseja aprender mais sobre este assunto, certifique-se de nos acompanhar até o final.

Quais são as vantagens dos pagamentos com QR Code

Entre as vantagens dos pagamentos com QR Code está a alternativa moderna para pagamento de contas. O código QR é a abreviatura de “Código de Resposta Rápida”. Qualquer celular com câmera, conexão à Internet e aplicativo de leitura de código QR pode usar essa tecnologia para fazer pagamentos.

Assim, leia: Como contestar multa? Conheça o passo a passo

Portanto, esta é uma maneira rápida de pagar por bens adquiridos ou por bens consumidos. Assim, algumas das vantagens desses pagamentos são rapidez e praticidade.

Esta tecnologia foi criada em 1994, mas foi apenas recentemente que os pagamentos por código QR se tornaram populares. Ainda não é muito utilizado em todas as regiões do país, mas já existem instituições que aceitam totalmente esse meio de pagamento.

Então, veja: Cartão de crédito: o que fazer para não virar uma bola de neve?

Para os empresários

Para receber pagamentos com código QR, o empresário deve criar uma conta em um aplicativo que aceite tais transações. Portanto, algumas opções possíveis são Code Money, PayPal, EWally, etc.

Algumas empresas fornecem serviços dinâmicos de código QR. Desta forma, cada transação com o cliente irá gerar um código único para este pagamento e, em seguida, o código irá expirar, melhorando, assim, a segurança.

Ao mesmo tempo, ele também pode fornecer um código QR para toda a organização perto do balcão de checkout. Portanto, um cliente que deseja usar um QR Code para pagar deve digitalizar com uma câmera de celular e mostrar ao caixa que o valor pago está correto.

As vantagens incluem a rapidez com que os fundos dos clientes entram em suas contas. Ademais, também há a adição de outro método de pagamento que pode atrair mais consumidores.

pagamento com QR Code
Pagamento com QR Code: você já conhece todas as vantagens? – Foto: Canva Pro

Para os clientes

Você é um cliente e quer pagar de forma conveniente usando o código QR? Certos aplicativos podem ajudá-lo a usar esse recurso em sua vida diária. Por exemplo, baixando Code Money ou Payly no seu celular, você pode pagar em um estabelecimento comercial ou até mesmo transferir dinheiro para seus amigos.

Esses aplicativos são conectados ao seu banco virtual e as transações e pagamentos podem ser feitos com segurança. Por outro lado, se você gosta de pedir comida para viagem, o iFood Pay é uma boa escolha. Para fazer isso, você só precisa instalar o aplicativo iFood no seu telefone. Primeiro, você deve clicar em “Carteira”, em seguida, selecionar a opção “Pagar com código QR” e digitalizar o código QR em sua conta ou caixa.

Durante a pandemia, a tecnologia foi uma das vantagens dos pagamentos com QR Code sem ter contato. Isso porque o pagamento pode ser feito sem tocar na máquina ou no dinheiro, reduzindo, assim, o risco de infecção pelo coronavírus.

Então, veja: Regras evitam golpes em empréstimos consignados de benefícios do INSS: fique atento aos detalhes

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.