Mudanças nas transações evitam golpes com cartão de crédito: entenda mais a respeito

Prezar pela segurança é a melhor opção

O aumento das compras online nos últimos tempos acabou por elevar o número de fraudes na Internet, ainda mais relacionadas com compras a prazo. Por isso, a implementação de mudanças nas transações evitam golpes com cartão de crédito, fazendo-se extremamente necessárias. Confira mais detalhes acerca do assunto na matéria desta segunda-feira (20) do Notícias Concursos.

Aumento de golpes com cartão de crédito leva a mudanças nas transações

Dados da Federação Nacional de Proprietários de Loja e Serviços de Proteção ao Crédito mostram que seis em cada dez usuários da Internet sofreram algum tipo de fraude financeira nos últimos 12 meses. A clonagem de cartões é responsável por 24% dos crimes cibernéticos. As mudanças nas transações são algumas das medidas cabíveis para não cair nos golpes com cartão de crédito.

Assim, leia: Saiba o que fazer se o cartão PicPay não chegou: resolva o problema em instantes

Os cartões virtuais

Uma dica valiosa é verificar se o site no qual você está comprando é confiável. Outra, é começar a usar cartões de crédito temporários, incluindo os cartões usados com frequência, que desaparecem após o uso, mas permitem o pagamento de contas mensais.

mudanças no cartão de crédito
Mudanças no cartão de crédito: transações evitam fraudes e golpes que aumentaram durante a pandemia – Canva Pro

Então, veja: Entenda melhor o que é empréstimo consignado antes de fazer uma contratação

Os cartões emitidos por bancos já possuem cartões virtuais e funções de pagamento semelhantes. Assim, evita-se a clonagem das informações do cliente. Isso porque o cartão virtual utiliza diferentes números, códigos de validade e verificação (CVV), garantindo maior segurança nas transações online.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo banco de serviços financeiros Digio, algumas informações relevantes podem ser levadas em considerações:

  • 81% dos entrevistados usaram cartões virtuais nas transações;
  • 52% entendem a dinâmica da segurança e a utilidade das opções;
  • 36% ainda preferem as opções físicas.

Um exemplo das mudanças nas transações que evitam golpes com cartão de crédito, são os cartões virtuais regulares. Isso acontece através de aplicativos para pagamento de serviços de streaming, assinaturas, aplicativos de transferência e cadastro em carteiras digitais. Segundo as instituições financeiras, além da comodidade, a segurança é o atributo que mais motiva o uso do cartão virtual e evita que o cliente seja vítima de fraude.

Dessa forma, veja: Nubank Ultravioleta: como obter anuidade zero no cartão?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.