Cartão do AUXÍLIO BRASIL de R$600: Confira quais são os serviços disponíveis

Desde o mês de julho, os beneficiários estão recebendo o novo cartão do projeto, cheio de novidades. O dispositivo tem servido para o recebimento do benefício por meio da poupança social digital e para compras no débito em estabelecimentos, entre outros serviços.

Não é novidade que, atualmente, o Auxílio Brasil é o maior programa de transferência de renda brasileiro. Desde o mês de julho, os beneficiários estão recebendo o novo cartão do projeto, cheio de novidades.

O dispositivo tem servido para o recebimento do benefício por meio da poupança social digital e para compras no débito em estabelecimentos. O cartão é a grande novidade do Governo Federal.

Quer saber mais sobre ele? Continue lendo este artigo.

Quais serviços estão disponíveis no cartão Auxílio Brasil?

O novo cartão do Auxílio Brasil é uma ferramenta para os beneficiários que recebem o programa através da conta poupança social digital. Confira os serviços disponíveis:

  • Até dois saques por mês em terminal de autoatendimento, unidade lotérica e/ou correspondente;
  • Até dois saques por mês em bancos 24h;
  • Até três transferências por mês, para contas de outros bancos;
  • Transferências ilimitadas para contas da Caixa;
  • Transferências e recebimentos ilimitados via PIX.

Como solicitar o cartão?

Não é necessário solicitar o cartão do Auxílio Brasil. O dispositivo será distribuído gratuitamente para quem já tem cadastro no programa. A entrega está sendo feita pelos Correios, no endereço informado no Cadastro Único (CadÚnico).

Ao receber a ferramenta, o beneficiário deverá desbloqueá-la e cadastrar uma senha. Veja como a seguir:

  1. Acesse o aplicativo Caixa Tem;
  2. Selecione a opção “Auxílio Brasil”;
  3. Clique em “criar senha do cartão”.

Quais informações constam no cartão Auxílio Brasil?

Na parte da frente da ferramenta estão:

  • Identificação do Programa Auxílio Brasil;
  • Número do cartão;
  • NIS do Responsável Familiar (RF);
  • Nome do RF;
  • Validade do cartão;
  • Número da conta.

Já no verso:

  • Canais de atendimento do Ministério da Cidadania e da Caixa;
  • Nomes da Caixa e Ministério da Cidadania;
  • Bandeira do Caixa Aqui;
  • QR Code;
  • Bandeira do banco 24Horas; e
  • Bandeira da Elo ou Visa.

Quem já recebeu o cartão Auxílio Brasil?

O primeiro lote do novo cartão é destinado aos beneficiários do Auxílio Brasil que foram incluídos ao programa a partir de novembro do ano passado. No entanto, entre eles ainda há prioridade na entrega.

De acordo com o Ministério da Cidadania, cerca de 6,6 milhões de dispositivos foram encomendados, entretanto, apenas 3,2 milhões estão sendo entregues aos contemplados que residem em cidades com poucas agências da Caixa ou casa lotérica.

Auxílio Brasil

O Auxílio Brasil é um programa social do Governo Federal que foi aprovado pelo Congresso Nacional ainda no último trimestre do ano passado. Os primeiros pagamentos começaram ainda em novembro de 2021, para pouco mais de 14 milhões de pessoas.

Hoje, o Auxílio Brasil do Governo Federal atende cerca de 20,65 milhões de cidadãos de todas as regiões do país. O Ministério da Cidadania alega que este é um recorde na história do projeto social e indica que este número pode aumentar.

Todos os meses, a pasta realiza novas entradas com base nos dados existentes em bancos de informações como o Cadúnico, por exemplo. Não existe inscrição direta para entrada no Auxílio Brasil. Basta manter os seus dados atualizados.

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