Cartão de Crédito Sem Anuidade no Seu Planejamento Financeiro

Um cartão de crédito sem anuidade pode ajudar suas finanças?

Um cartão de crédito sem anuidade pode ser parte importante de uma mudança referente a seus hábitos financeiros. Por isso, é importante inserir o cartão de crédito sem anuidade dentro de um planejamento.

Obviamente, realizar a troca de um cartão tarifado por um cartão sem anuidade já é um ponto positivo. Haja vista que dentro do prazo de um ano, por exemplo, pode ser uma economia bastante significativa, principalmente para quem possui muitos cartões.

Entretanto, para viabilizar um planejamento financeiro é importante que você faça outras trocas além do cartão de crédito tarifado pelo cartão de crédito sem anuidade. 

Trocas inteligentes 

Por exemplo, você pode trocar a assinatura da TV a cabo por um streaming. Haja vista que o streaming pode sair bem mais em conta, sem que você perca seu canal de entretenimento. 

Além disso, outras trocas podem ser realizadas. Por exemplo, você pode diminuir o volume de pedidos de refeições por aplicativo, bem como, pode questionar seu comportamento de compra. 

 Entretanto, é fundamental que seus hábitos financeiros sejam acompanhados dentro de  um planejamento financeiro que ampare o direcionamento de algum valor para uma poupança.

O hábito de poupar

Aliás, a poupança é o seu hábito financeiro mais importante. Por isso, direcione valores para uma poupança, ainda que sejam valores baixos. Pois, o mais importante é que você faça a troca de um cartão tarifado por um cartão de crédito sem anuidade dentro de um planejamento financeiro, enquanto direciona valores para uma poupança.

Já que o hábito de guardar, bem como, o hábito de economizar em suas escolhas ficará implícito dentro da sua rotina. Dessa maneira, passará a guardar mais dinheiro e mudar seus hábitos de consumo de forma natural.

Mudança de comportamento em relação às suas finanças pessoais

 Além disso, o cartão de crédito sem anuidade pode ser importante para que você centralize seus gastos mensais em um único cartão, haja vista que os aplicativos das fintechs costumam ser bastante fáceis de gerenciar.

Por isso, são diversos fatores que amparam uma mudança de comportamento em relação às suas finanças pessoais. Entretanto, o cartão de crédito sem anuidade pode ser um ponto importante para que direcione assertivamente seus planos e alcance seus objetivos pessoais em longo prazo.

Veja nossos artigos sobre como fazer um planejamento financeiro pessoal e viabilizar uma poupança. Dessa maneira, poderá direcionar seus fluxos pessoais de forma otimizada e objetiva. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.