Cartão de crédito sem anuidade: confira opções para o seu planejamento financeiro

É possível inserir o cartão de crédito sem anuidade no seu planejamento financeiro pessoal. Veja dicas e opções!

Cartão de crédito sem anuidade: opções viáveis para a sua economia pessoal 

Certamente o cartão de crédito sem anuidade pode ser inserido em um planejamento financeiro, desde que você considere outros fatores para gerar economia e viabilizar uma poupança.

Assim sendo, a ausência da anuidade no cartão de crédito pode ser um diferencial, mas é necessário analisar suas finanças de uma forma mais ampla. Pois, esse fator precisa ser considerado como importante para impulsionar novos hábitos financeiros.

Para que o cartão de crédito sem anuidade seja viável dentro de um planejamento financeiro pessoal, é importante que você elabore o planejamento financeiro pessoal e centralize as suas compras em apenas um cartão, se possível. Pois, dessa forma, o controle de gastos fica maior e o planejamento financeiro pode ser melhor direcionado. Veja algumas opções disponíveis no mercado financeiro: 

Neon

Conforme informa em seu site, o cartão de crédito Neon possui um aplicativo de fácil gerenciamento, bem como, é um opção que oferece cashback para o débito, o que é um diferencial.

No entanto, embora o custo seja baixo, apenas R$ 4,50 mensais, é importante que verifique a viabilidade dessa adesão dentro do cashback oferecido.

Além disso, o cartão de crédito do Banco Neon, que era habilitado apenas na versão online, agora também está habilitado no cartão físico. Isso pode ser interessante, dependendo da usabilidade do cartão na sua rotina. Bem como, representa uma melhoria feita pela fintech.

Banco Inter

Já o banco Inter oferece um cashback voltado para o cliente que utiliza o seu cartão de crédito, bem como, para o cliente que deseja investir através da plataforma do banco. Por isso, verifique seus objetivos dentro do seu planejamento financeiro e direcione o cartão de crédito sem anuidade para que possa lhe dar mais benefícios além da ausência da cobrança de tarifa mensal. 

Nubank 

O Nubank é o mais famoso dos cartões e possui a opção do cartão virtual. Sendo assim, pode ser utilizado antes de chegar o cartão físico, bem como, para compras online, aumentando a sua segurança. 

O cartão virtual funciona como um segundo cartão, com um número diferente, mas conectado à mesma fatura e limite.

  • Conforme informa a fintech, o cartão virtual pode ser usado para qualquer tipo de pagamento online, como em sites, aplicativos e serviços digitais, por exemplo.
  • Além disso, ele não é descartável, o que significa que você pode usar o número e as informações dele para cadastros em sites e apps para pagamentos recorrentes.
  • Em caso de problemas com o cartão físico (como roubo), o cartão virtual continua funcionando (para compras online, não presenciais).

Para ativar e acessar o seu primeiro cartão virtual, basta selecionar o atalho “Cartão Virtual” na tela inicial do seu app. Caso queira conhecer a outra opção de cartão de crédito Nubank, o Ultravioleta, clique no destaque. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.