Cartão de crédito Neon: saiba como solicitar o crédito e gerenciar a fatura pelo app oficial

Confira informações sobre o cartão de crédito Neon

Para solicitar o seu cartão de crédito Neon é muito simples, primeiramente, é necessário criar uma conta no aplicativo oficial da fintech.

O cartão de crédito Neon é uma opção sem anuidade que pode trazer muitos benefícios para o cliente. Confira algumas informações relevantes sobre essa opção de crédito!

Saiba como solicitar o cartão de crédito Neon e gerenciar a fatura pelo app oficial

Para solicitar o crédito, acesse o app oficial Neon, por conseguinte, confirme seus dados, busque pela opção “crédito” e selecione “contratar crédito”. A sua solicitação irá passar por uma análise interna de acordo com as políticas da instituição financeira. 

Como antecipar o pagamento?

Ao antecipar o pagamento da fatura, poderá obter outros benefícios disponíveis e aproveitar o seu cartão de crédito. O procedimento para antecipar a fatura Neon é bem simples. Na aba “crédito” do aplicativo oficial, selecione a opção “pagar agora”.

Ao pagar sua fatura, o limite ficará disponível de acordo com o valor pago quando ocorrer a compensação, com exceção de situações nas quais a fatura estiver negativa por alguma razão. A Neon explica que o limite de crédito estabelecido ocorre de acordo com a análise de crédito da organização. 

No entanto, a análise de risco da fintech considera os hábitos de consumo e os gastos dos próximos meses, além do perfil financeiro e a possibilidade de inadimplência. Sendo assim, muitos fatores são inerentes à análise de risco por parte da instituição financeira, tal como o score do cliente.

Gerenciamento de limite

Contudo, caso tenha a sua solicitação aprovada, deverá acessar o aplicativo oficial na aba “crédito” e buscar em configurações pela opção “limite”. A configuração referente ao aumento de limite deve estar disponível através de uma barra na tela.

Dessa maneira, poderá optar pelo limite disponibilizado pela empresa, bem como diminuí-lo em situações específicas. Caso a ferramenta esteja no limite do crédito, deverá construir um relacionamento com a empresa para solicitar o aumento do valor.

Status da fatura Neon

A Neon explica que, por enquanto, ainda não está disponível a possibilidade de sacar o valor referente ao crédito do cartão. Para acessar a fatura do seu cartão, deve buscar pela aba crédito no aplicativo oficial. A fintech explica que a fatura do cartão pode ter quatro status: atual, futura, passada e fechada.

A fatura atual se refere ao valor relacionado à fatura que está aberta no momento. O status de fatura futura, se refere à próxima fatura, ou seja, esse status aparecerá caso o cliente tenha feito um parcelamento de compras ou renegociado faturas anteriores.

A fatura passada se refere ao mês anterior e a fatura fechada se refere a atual, que não está vencida, contudo, já está disponível para pagamento. O pagamento da fatura pode ser feito por boleto bancário ou por débito feito diretamente na conta digital Neon.

Débito ou boleto

Ao realizar o pagamento por débito em conta, o sistema irá processar o pagamento no mesmo momento. Para liberar/alterar o limite, basta acessar o aplicativo Neon, procurar pela opção “pagar fatura”, por conseguinte, “pagar agora” e “pagar a conta”.

O boleto bancário pode ser direcionado para o e-mail cadastrado e sua compensação pode levar até dois dias úteis. Além disso, o boleto do banco Neon pode ser pago em qualquer banco ou casa lotérica.

Para pagar um boleto, acesse a aba “crédito”, “pagar fatura”, “pagar agora” e, por conseguinte, clique em “gerar boleto”. 

O cliente Neon ainda pode ter a opção de  configurar o pagamento da fatura através do débito automático. Para isso, basta buscar as configurações de crédito e selecionar a opção  “ativar/desativar débito automático”.

Dessa forma, é possível entender como o aplicativo Neon é funcional e como pode ser viável gerenciar o seu cartão de crédito por essa ferramenta. Além disso, o cliente pode obter outras vantagens como o cashback Neon e a possibilidade de solicitar crédito pessoal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.