Cartão Cidadão: Para que serve? Quem pode solicitar?

O cartão cidadão é concedido ao trabalhador que atua com a carteira assinada que recebem algum benefício de cunho trabalhista, como o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), abono salarial PIS/PASEP e seguro-desemprego pela Caixa Econômica Federal.

Trabalhadores que atuam com a carteira assinada têm direito a vários benefícios, como ao FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), abono salarial PIS/PASEP, 13º salário, entre outros. Com intuito de facilitar o acesso a essas gratificações, o Governo Federal criou o Cartão Cidadão, já previsto na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

 

Cartão de Crédito Caixa Tem 

O cartão de crédito do Caixa Tem é disponibilizado exclusivamente para os clientes do carteira digital. A contratação é 100% online por meio do próprio aplicativo. Com a ferramenta, é possível fazer compras à vista ou parceladas.

Uma das principais vantagens do cartão é a possibilidade de fazer compras à vista para pagar em até 40 dias. Veja as demais:

  • Sem anuidade ou taxas de manutenção;
  • Cartão adicional grátis;
  • Cartão virtual;
  • Compras no exterior;
  • Vantagens do programa Vai de Visa.

Caso tenha ficado com dúvidas, entre em contato pelo telefone 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 104 0104 (demais regiões).

O interessado pode solicitar o cartão de crédito pelo próprio aplicativo Caixa Tem. Basta seguir os passos abaixo:

  1. Primeiramente, clique no menu “Cartão de crédito”;
  2. Toque a opção “Quero meu cartão”;
  3. Confirme os dados pessoais que aparecerão na tela;
  4. Leia e aceite os termos e condições;
  5. Crie uma senha;
  6. Por fim, aproveite todas as vantagens do seu novo cartão.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.