Meu Cartão Cidadão foi cancelado: o que fazer? Saiba como resolver o problema

Veja os passos para solucionar

Seu Cartão Cidadão foi cancelado? Essa mensagem aparece para você? Então, nesta sexta-feira (17) aprenda com o Notícias Concursos como resolver a situação em poucas etapas. Pois, se você o possui, deve ficar atento para conseguir sacar vários benefícios, como o FGTS. Além do mais, veja como desbloquear o cartão.

Cartão Cidadão foi cancelado: o que fazer?

Nesse caso, se o Cartão Cidadão foi cancelado, basta solicitar uma segunda via. Isso é muito simples. Embora não se faça online, tem a comodidade do telefone. Para tal, siga estas etapas simples:

  • Primeiro, disque o número gratuito 0800 726 0207;
  • Em seguida, responda algumas perguntas necessárias para comprovar sua identidade;
  • Posteriormente, siga as instruções do telefone para concluir a solicitação da 2ª via do cartão de cidadão cancelado.

Além disso, solicita-se o cartão do cidadão em qualquer agência da Caixa Econômica, nos correspondentes Caixa Aqui, bem como lotéricas. Neste caso, você deve levar um documento de identidade com foto e o número do PIS.

Portanto, leia: Direitos do cidadão junto ao INSS ao sofrer um acidente do trabalho: saiba quais são

Ademais, em qualquer caso de solicitação de documentos, é necessária uma senha cadastrada. Porém, para isso, é impossível fazê-lo à distância. Portanto, você deve buscar a ajuda de um correspondente da Caixa Econômica, Caixa Aqui ou, como citamos, lotéricas.

Então, saiba mais: Benefícios do INSS relacionados à vícios: saiba quem tem direito a receber

Como desbloquear o cartão de cidadão?

Após solicitar e receber uma nova cópia do cartão, é necessário desbloqueá-lo. Da mesma forma, você pode fazer isso pessoalmente ou por telefone. No primeiro caso, CEF, Caixa Aqui ou Casa Lotérica voltam a oferecer opções de serviço.

Por outro lado, o número de desbloqueio é igual ao número do aplicativo. Isso é 0800 726 0207. Portanto, selecione a opção “Desbloquear Cartão de Cidadão”. Por fim, responda a algumas perguntas pessoais e desbloqueie o novo produto, uma vez que, se o Cartão Cidadão foi cancelado, já não tem mais validade.

Dessa forma, confira: Você sabe o que é um segurado facultativo? Veja detalhes desse tipo de contribuinte do INSS

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.