Caixa Tem oferece mais 3 liberações de dinheiro via aplicativo

Uma de suas vantagens é a taxa de juros aplicada ao mês, de 3,99%. Todavia, embora a cobrança seja considerada baixa, não é o que ocorre.

O prometido crédito do Caixa Tem acaba de ser lançado. Na última semana, a Caixa Econômica Federal anunciou o lançamento dos empréstimos pelo aplicativo. Uma de suas vantagens é a taxa de juros aplicada ao mês, de 3,99%. Todavia, embora a cobrança seja considerada baixa, não é o que ocorre.

Veja também: Auxílio emergencial 2021: CAIXA encerra depósitos da 6ª parcela e começa saques

Isso porque, de acordo com o último relatório Estatísticas Monetárias e de Crédito, do Banco Central (BC), a média das taxas de juros aplicada nos sistemas bancários atualmente variam de 1,45% a 2,42% ao mês, na modalidade de crédito pessoal geral.

Diante disso, antes de contratar o crédito do Caixa Tem, veja outras três opções de empréstimos mais vantajosos:

Empréstimo consignado Caixa: Essa modalidade de crédito é voltada para aposentados e pensionistas do INSS, funcionários de empresas e órgãos conveniados à instituição. Não consulta o SPC ou Serasa para concessão do crédito, além de obter taxas de juros a partir de 0,94% ao mês. O pagamento da dívida é descontado mensalmente da folha de pagamento do contratante.

CDC automático: Essa linha possui crédito pré-aprovado, e pode ser solicitada por quem já é correntista da Caixa pelo aplicativo da instituição, internet banking ou no caixa eletrônico. As taxas de juros são a partir de 2,17% ao mês. O empréstimo pode ser divido em até 48 meses pelo solicitante.

Antecipação do saque-aniversário do FGTS: Por fim, a antecipação do saque-aniversário pode ser solicitada pelos trabalhadores que aderiram a modalidade de saque do FGTS. A Caixa permite que até três parcelas do saldo disponibilizado anualmente sejam resgatadas de uma só vez, porém, desde que a quantia seja no mínimo R$ 2 mil. No mais, são aplicados 1,09% ao mês.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.