Caixa se pronuncia sobre problemas no aplicativo Caixa Tem

Dias depois que usuários relataram problemas para acessar o aplicativo Caixa Tem, a Caixa Econômica Federal decidiu se pronunciar sobre o assunto em suas redes sociais. De acordo com o banco, é possível fazer a movimentação do dinheiro do Auxílio de outra forma.

O banco não deu muitas explicações sobre os motivos que estão causando esses problemas. No entanto, eles disseram que é possível resolver isso verificando se a versão que o usuário está utilizando é a mais atualizada do aplicativo Caixa Tem.

Para saber isso, basta acessar a loja de aplicativos no celular, procurar pelo Caixa Tem e verificar se eles oferecem a opção de atualização. Se eles oferecerem isso, então significa que o app que está no celular não é o mais recente. Neste caso, basta clicar na atualização.

Caso este não seja o problema, a Caixa afirma que os usuários precisam verificar se o sistema do celular está atualizado. Seja iOS ou Android, é necessário que o sistema seja o mais novo. Basta portanto atualizar o sistema do celular. Também é preciso analisar a situação dos navegadores, como Google Chrome, por exemplo.

Se nada disso resolver a situação, a Caixa afirma que há outra maneira de movimentar o dinheiro do Auxílio Emergencial. Basta acessar o Internet Banking da Caixa Econômica. Esse acesso pode acontecer pelo computador mesmo. Para acessar esse site basta clicar sobre esse link nesta linha.

Problemas no app do Caixa Tem

Nas redes sociais, centenas de usuários do Caixa Tem estão criticando duramente o serviço do aplicativo. De acordo com muitos desses beneficiários, a situação piorou logo depois de uma atualização do app. No entanto, a Caixa não estava respondendo essas reclamações.

O app do Caixa Tem é importante porque é com ele que as pessoas podem movimentar o Auxílio Emergencial. A situação dos informais é ainda mais notável porque eles demoram para poder pegar o dinheiro pelos saques nas agências. Então para eles só sobra mesmo a opção do aplicativo.

Vale lembrar que a Caixa Econômica começou os repasses da terceira parcela do Auxílio Emergencial justamente nesta quinta-feira (17). E nesta sexta (18) vai ser a vez dos informais que nasceram no mês de janeiro receberem o dinheiro. E como dito, eles só podem mexer via Caixa Tem.

Bolsa Família

Quem é do Bolsa Família e está recebendo o Auxílio Emergencial certamente não está passando por esse problema. É que as pessoas deste grupo não são obrigadas a mexer no dinheiro apenas pelo Caixa Tem. Elas podem tirar a quantia na agência no dia da liberação.

Quem tem o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 1, por exemplo, pôde pegar o dinheiro da terceira parcela do Auxílio Emergencial nesta quinta-feira (17). No entanto, quem preferir pode seguir mexendo no aplicativo Caixa Tem mesmo.

De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, cerca de 70% de todos os beneficiários do Auxílio Emergencial costumam movimentar o dinheiro pelo aplicativo mesmo. Por lá, eles podem fazer pagamentos de contas e até algumas compras online.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.