Caixa lançará novo programa habitacional com entrada R$ 0 em 2021

A Caixa Econômica Federal pretende lançar um novo programa habitacional que promete balançar o mercado imobiliário. Com o novo programa, o cidadão poderá comprar um imóvel sem entrada e com chance de pagamento em até 35 anos.

O objetivo do novo serviço é facilitar a compra da casa própria para milhões de brasileiros. De acordo com dados da Fundação João Pinheiro, cerca de 5,88 milhões de residências são consideradas deficitárias no Brasil. Este número representa 8% das moradias do país em quatro anos.

Dados apontam que 3 milhões são cidadãos que pagam aluguel acima de 30% da renda familiar, 1,35 milhão são de casas divididas por mais de uma família e 1,48 milhão estão em situação de precariedade. Neste cenário, a nova medida da Instituição torna-se essencial em meio à crise econômica.

Auxílio Emergencial

Em relação ao auxílio emergencial, o governo está percorrendo os últimos caminhos para a aprovação da PEC Emergencial. O Senado já aprovou a proposta em dois turnos, agora, resta à votação da Câmara dos Deputados.

O texto viabiliza o custeio para a nova rodada do benefício no valor de R$ 250, que deve ser distribuída em quatro parcelas, iniciando em março a junho. No entanto, os ajudados corresponderão, aproximadamente, a metade dos beneficiários do ciclo anterior, que contemplou 68 milhões brasileiros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.