CAIXA emite hoje COMUNICADO OFICIAL sobre a volta do Empréstimo do Auxílio Brasil!

Nota Oficial da CAIXA sobre o Empréstimo de Auxílio Brasil! Será que vai voltar?

Em face da publicação recente do portal Uol, a CAIXA emitiu hoje(7) um comunicado oficial, através da presidente da instituição, Maria Rita Serrano, que em uma de suas primeiras ações de gestão, logo após sua posse, determinou a suspensão da contratação do Empréstimo de Auxílio Brasil. A presidente solicitou uma análise detalhada sobre a viabilidade do produto e os procedimentos de governança que autorizaram sua operação. Empréstimo Auxílio Brasil vai Voltar?

Estudo Técnico e Suspensão do Empréstimo Auxílio Brasil

Após a conclusão dos estudos técnicos sobre o Empréstimo de Auxílio Brasil em março, houve a decisão de remover esse produto do portfólio do banco. O motivo dessa ação foi a necessidade de revisão e garantia da legitimidade dos processos envolvidos.

LEIA TAMBÉM: Nubank bate o martelo e CONFIRMA liberação de empréstimo com primeiro pagamento somente em 90 dias

Auditoria Interna sobre o Empréstimo Auxílio Brasil

Posteriormente, Maria Rita Serrano ordenou uma auditoria interna para investigar a situação do Empréstimo do Auxílio Brasil. Essa auditoria teve início em abril do mesmo ano. Outra operação de microcrédito, chamada SIM Digital, também foi submetida à auditoria, que começou em junho.

Críticas à Operação

Ainda como conselheira eleita pelos empregados para o Conselho de Administração da CAIXA, Maria Rita Serrano já expressava suas críticas à operação. Ela afirmou em diversas ocasiões que o empréstimo, realizado em período pré-eleitoral, era uma operação polêmica que contribuiu significativamente para o endividamento da população mais vulnerável.

LEIA TAMBEM: NOVO empréstimo pessoal do PicPay; veja como funciona

Transparência e Legalidade

A CAIXA reitera que atua com total transparência e em conformidade com a legislação vigente. Informa ainda que o documento solicitado pela jornalista está sendo enviado oficialmente ao portal Uol. O banco não compactua com práticas ilegais e, a pedido da presidente Maria Rita Serrano, abrirá um processo de investigação para apurar os responsáveis pelo descumprimento das orientações da CGU e pela efetivação do Empréstimo de Auxílio Brasil.

Investigações em Andamento

O Empréstimo de Auxílio Brasil já é objeto de investigação pelos órgãos competentes, como a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e o Tribunal de Contas da União. A CAIXA está comprometida em colaborar com todas essas entidades para garantir a transparência e a justiça.

LEIA TAMBÉM: LIBERADO! Bradesco oferta EMPRÉSTIMO de até R$25MIL que pode ser feito pelo CELULAR!

Responsabilização

O banco garante que os envolvidos em eventuais irregularidades serão devidamente responsabilizados. A CAIXA está determinada a manter a integridade e a confiança de seus clientes, e trabalhará incansavelmente para resolver esta questão.

Por fim, a CAIXA reafirma seu compromisso com a transparência e a responsabilidade em suas operações. A instituição está empenhada em garantir que todos os produtos e serviços oferecidos estejam em conformidade com os mais altos padrões de governança e legalidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.