Caixa continua com saques da 2ª parcela do auxílio emergencial

Os trabalhadores brasileiros continuam podendo sacar o dinheiro da segunda parcela do Auxílio Emergencial. Pelo menos é isso o que aponta o calendário oficial do programa.

Enquanto o saque não é liberado, essas pessoas podiam fazer os pagamentos de alguns boletos, realizar compras online ou mesmo presenciais por meio de algumas maquininhas. Agora, no entanto, eles poderão pegar o dinheiro em espécie na boca do caixa eletrônico.

Quem usou uma parte do auxílio emergencial de forma digital, pode pegar o que sobrou em espécie agora. Quem não usou nada, pode pegar a quantia completa. No entanto, quem gastou tudo, não vai ter mais nada para pegar de forma física nas agências neste momento.

O calendário dos saques do Auxílio Emergencial vai seguir até a próxima quinta-feira, 17 de junho. Esta é a data em que os informais que nasceram em dezembro irão poder pegar a quantia em espécie.

Calendário de saques

Para quem não tem acesso ao mundo da internet, ou pelo menos não sabe usar o app do Caixa Tem, o início do calendário dos saques não deixa de ser uma boa notícia. É que essas pessoas estavam esperando por esse dinheiro há muito tempo.

Algumas pessoas, por exemplo, estavam reclamando de bloqueios neste aplicativo. Assim, elas não estavam conseguindo movimentar o dinheiro em questão. Por isso, elas acabaram tendo que esperar até a liberação da quantia para poder usar o benefício.

De acordo com o Ministério da Cidadania, que responde pelo programa, as quantias do Auxílio seguem as mesmas. São quatro parcelas de valores que variam entre R$ 150 e R$ 375. O Governo Federal afirma que ainda não há possibilidade de aumento desses números.

Prorrogação do Auxílio?

No entanto, dá para dizer que existe sim a possibilidade de uma prorrogação do benefício em questão. Pelo menos foi isso o que o Ministro da Economia, Paulo Guedes, disse em todas as última entrevistas que concedeu. E a imprensa vai dando coro para essa história.

De acordo com o jornal paulista O Estado de São Paulo, a Medida Provisória (MP) que vai permitir essa prorrogação está pronta. Agora, só faltaria enviar o projeto para o Congresso para que os deputados e senadores possam analisar a questão.

Ainda de acordo com o jornal, só estaria faltando decidir o tamanho desta prorrogação. Parte do Governo quer que o Auxílio dure por mais um ou dois meses. Outra parte, no entanto, prefere que o projeto se estique até o próximo mês de novembro. Agora é esperar para saber o que o Palácio do Planalto vai decidir. E ainda não há um prazo para isso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.