Caixa abriu 91 milhões de contas poupança para pagar benefícios

De acordo com o banco, a meta é atingir 131,7 milhões de contas

A Caixa informou que abriu, até terça-feira (25), um total de 91 milhões de contas da Poupança Social digital. De acordo com o banco, a meta é atingir 131,7 milhões de contas. 

As contas foram criadas com a finalidade de ser realizado os pagamentos do auxílio emergencial, do saque emergencial do FGTS e o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm).  

A Caixa passou a criar contas gratuitas porque muitos brasileiros não tinham conta no banco para receberem os recursos, o que possivelmente poderia retardar o caráter emergencial durante a pandemia da Covid-19. 

Atualmente, o número de beneficiários do auxílio de R$ 600, do saque emergencial do FGTS e do BEm estão em: 

  • Auxílio emergencial:  66,9 milhões 
  • Saque emergencial do FGTS: 60 milhões  
  • Auxílio BEm4,8 milhões 

Vale salientar que, o mesmo beneficiário não pode receber o auxílio de R$ 600 e o BEm, apesar de algumas irregularidades. Entretantoé permitido que o mesmo trabalhador obtenha o saque do FGTS e o auxílio emergencial.  

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, oito em cada 10 adultos receberão algum benefício pelo banco. 

Como ativar a poupança social digital

  • Instalar o aplicativo Caixa Tem disponível para Android e iOS
  • O trabalhador deve informar o CPF no aplicativo e iniciar sua utilização
  • O trabalhador deverá observar o calendário oficial de pagamento e consultar sua situação no aplicativo do FGTS ou site da Caixa
  • Na data de pagamento será feito o crédito na poupança digital vinculada

O recurso poderá ser usado para pagamentos de boletos, água, luz e telefone, compras no e-commerce em sites e apps com cartão de débito virtual e QR code. Há também a opção de pagar compras no comércio local nas maquininhas, incluindo supermercados, padarias e farmácias.

A partir da data de disponibilização dos valores para saque ou transferência, os trabalhadores poderão transferir os recursos para contas em qualquer banco, sem custos, ou fazer o saque em espécie nos terminais de autoatendimento da Caixa e casas lotéricas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.