C6 Bank lança opção de pagamento da fatura do cartão de crédito com pontos

MasO C6 Bank, um dos bancos digitais que mais crescem no Brasil, acaba de lançar o recurso “Pague com Pontos” no cartão de crédito, em parceria com a MasterCard. O programa, conhecido no exterior como Pay With Rewards (PWR), permite ao cliente usar o saldo acumulado de pontos Átomos como crédito em dinheiro para pagar a fatura do cartão.

Segundo o head de produtos e pessoa física do C6 Bank, Maxnaun Gutierrez, o Pague com Pontos funciona como mais uma opção para utilizar pontos acumulados. Além desse benefício, o banco oferece ainda cashback em dinheiro na conta, troca de pontos por passagens aéreas e mais de 60 mil produtos disponíveis na loja online do banco.

Nesse sentido, para utilizar a funcionalidade, não é preciso esperar o fechamento da fatura. Após a compra ser aprovada, a opção de pagamento com pontos já pode ser acessada na linha do tempo do cartão de crédito. Sendo assim, o crédito será realizado na fatura em aberto ou na próxima fatura.

Ademais, o benefício vale para todas as compras feitas na modalidade do cartão de crédito que acumulem os pontos, sem distinção de valor ou estabelecimento. Dessa forma, os itens que puderem ser convertidos em pontos apresentarão uma letra “A” de Átomos. Por último, o programa não contempla valores como juros, saques e tarifas do banco.

Como usar o programa Pague com Pontos

A funcionalidade Pague com Pontos do C6 Bank, em parceria com a MasterCard, está disponível para todos os clientes que possuam um cartão C6 Carbon. Também é possível utilizá-la através de qualquer cartão C6 que opere na modalidade crédito e tenha saldo no Programa de Pontos Átomos.

O primeiro passo para utilizar o programa consiste em acessar a linha do tempo do cartão de crédito e acessar a opção “Ver mais”. Nesta opção, o usuário tem acesso à outras opções que estão disponíveis para o cartão, como por exemplo o cashback ou o programa Pague Com Pontos.

O segundo passo consiste em selecionar, dentro do “Ver mais”, as compras que são elegíveis pela letra “A” de Átomos. Assim que o usuário conferir quais as compras que podem ser convertidas em pontos, basta deslizar a opção da direita para a esquerda para ativar a opção “Pague com Pontos” e simular a conversão dos pontos da compra no cartão de crédito na fatura.

O terceiro passo é bem simples e consiste em confirmar as informações e aguardar a aprovação. Dessa maneira, o saldo será debitado do programa de pontos e o valor será creditado na fatura do cartão em até sete dias. Vale ressaltar que não há estorno nas transações originais da fatura.

Mais informações sobre o pontos no cartão de crédito c6 Bank

Recentemente o C6 Bank anunciou que seu sistema de cashback no cartão de crédito aumentou sua relação de troca entre os pontos de fidelidade Átomos e o saldo em reais que caem na conta do cliente. Desse modo, agora, ao juntar 100 pontos, que antes eram convertidos em R$ 2, agora eles são convertidos em R$ 2,98.

Vale ressaltar que duas conversões são feitas para ter o dinheiro de volta na conta. Sendo assim, a primeira é o gasto na compra no cartão de crédito que se torna pontos, e a segunda é uma passagem destes pontos ao real.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.