UEM encerra período de inscrição do Vestibular e do PAS 2021 nesta segunda-feira (8)

Após prorrogação, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) encerra nesta segunda-feira, dia 8 de novembro, o período de inscrição do Vestibular e do Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2021. As inscrições seriam recebidas até o dia 20 de outubro, mas a UEM decidiu prorrogar até hoje. 

Os interessados devem realizar a inscrição por meio do site de Vestibular da universidade. A taxa de inscrição do PAS 2021 é no valor de R$ 84, enquanto a taxa do Vestibular 2021 é de R$ 167. O pagamento da taxa deve ser feito até 10 de novembro. 

Vagas e provas

Ao todo, a UEM está ofertando 2.367 vagas para o Vestibular 2021, com a reserva de 1.335 oportunidades para os candidatos cotistas (cotas raciais e sociais). Já para o PAS, a oferta da universidade é de 747 vagas para os candidatos aprovados na 3ª etapa. 

Caso não haja alterações no calendário, a aplicação das provas do Vestibular será no dia 20 de fevereiro de 2022, enquanto as provas do PAS estão previstas para o dia 27 de março. Conforme os editais, os locais de prova dos processos seletivos serão nas seguintes cidades:

  • Vestibular: Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama. 
  • PAS: Maringá, Londrina, Loanda, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama. 

Resultados

A UEM deve liberar a lista de candidatos aprovados no Vestibular e na 3ª etapa do PAS em 20 de abril. Já a liberação para as notas das 1ª e 2ª etapas do PAS está prevista para o dia 20 de maio, de acordo com o cronograma.

Acesse o site da UEM para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Fuvest libera a lista de obras obrigatórias para vestibulares de 2023 a 2026.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.