Bolsa Família: Saiba o que pode ser feito quando se esquece a senha do cartão

Se você recebeu o cartão do Bolsa Família e não o desbloqueou ou, caso tenha esquecido a senha ou até mesmo bloqueado a ferramenta, acompanhe este artigo e descubra uma maneira muito simples de alterar a sua senha. Vale ressaltar que o procedimento não é realizado pela internet.

Caso o seu benefício do Bolsa Família estiver bloqueado acesse: Bolsa Família Bloqueado.

Alterar a senha na lotérica

Neste local, é possível fazer três procedimentos, desbloquear a senha do cartão Bolsa Família, cadastrar nova senha ou mudar a senha anterior. No entanto, antes de comparecer a unidade, é necessário que ligue para a Central de Atendimento da Caixa Econômica Federal, no telefone 0800 726 0207 (cartão bolsa família telefone).

A ligação é gratuita e, com ela é possível solicitar alteração de senha do cartão Bolsa Família na Lotérica mais perto da sua casa. Depois disso, é só cadastrar uma nova senha na Lotérica.

Desbloquear a senha na agência

Caso ache mais prático, também é possível desbloquear a senha do cartão Bolsa Família na agência da Caixa Econômica mais perto.

Vale ressaltar que, caso esqueça a senha do cartão, ou sofra algum furto ou roubo, os procedimentos anteriores podem ser aplicados, visto que o cartão pode ser bloqueado ou a senha pode ser alterada.

Veja também: Aumento do Bolsa Família para R$270 ainda em 2021 se aproxima

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.