Black Friday e Copa do Mundo impactaram positivamente o setor varejista

Black Friday e Copa do Mundo impactaram positivamente o setor varejista. Confira informações da Agência Brasil!

A movimentação no varejo paulistano avançou 18,3% sobre outubro, de acordo com os dados do Balanço de Vendas da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). 

Black Friday e Copa do Mundo impactaram positivamente o setor varejista

Segundo destaca a divulgação oficial da Agência Brasil, a Black Friday e a Copa do Mundo puxaram o resultado positivo, impactando positivamente a economia. O indicador é elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal (IEGV), com amostra da Boa Vista Serviços, de acordo com informações da Agência Brasil. 

Dados oficiais

Comparado com o mesmo mês do ano anterior, o varejo registrou alta de 3,2%. Frente ao mesmo mês de 2019, o avanço foi de 4,1%. Segundo avaliação do economista da  Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Marcel Solimeo, os resultados refletem o ritmo mais acelerado da economia, maior ocupação e melhora nos indicadores de emprego. 

Black Friday e Copa do Mundo

“Temos que considerar outros dois fatores de influência nessa maior movimentação que foi a Black Friday e as compras relacionadas à Copa do Mundo”, comentou, segundo destaca a Agência Brasil. De acordo com a expectativa do instituto de economia da  Associação Comercial de São Paulo (ACSP), as vendas continuarão aquecidas. Os economistas projetam crescimento real de 3% sobre o ano anterior neste Natal, segundo destaca a Agência Brasil.

Destaque para as intenções de compra para o Natal

As estimativas se confirmam com base na sondagem feita pela entidade com consumidores do Estado de São Paulo e da capital paulista. De acordo com a amostra, 50,8% dos entrevistados paulistas pretendem fazer compras na data, entre os moradores da cidade de São Paulo, o percentual de intenções de compra registrado foi de 53,5%, conforme informações oficiais.

Destaque a sua empresa

É importante aproveitar a elevação da intenção de compra do consumidor final para o Natal e destacar a sua empresa no mercado. Assim sendo, na condição de empresário, invista em campanhas de marketing digital e destaque a sua loja. As compras de final de ano representam uma grande oportunidade para fidelizar o seu cliente através de promoções, campanhas e brindes.

O consumidor deve fazer pesquisas comparativas 

Na condição de consumidor, é aconselhável que faça pesquisas sobre o produto de seu interesse. Além do preço do produto, tenha atenção ao valor final da compra, visto que é importante analisar o valor do frete e o prazo de entrega. Tenha atenção aos golpes na internet, confira o site de compra e desconfie de descontos elevados, principalmente para pagamentos via Pix e em lojas desconhecidas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.