Black Friday 2022: dicas para aproveitar as promoções com segurança

A Black Friday 2022 está chegando e esse é um momento importante para o consumidor se preparar para obter vantagens. Veja dicas!

A Black Friday 2022 está chegando e esse é um momento importante para o consumidor se preparar para obter vantagens ao adquirir um produto de seu interesse, bem como é uma oportunidade para o comércio elevar o seu faturamento.

Black Friday 2022: dicas para aproveitar as promoções com segurança

As pesquisas realizadas pelos consumidores no final do ano podem variar bastante, contudo os itens mais pesquisados neste ano são itens de informática; eletrodomésticos e acessórios tecnológicos. 

Confira algumas dicas simples para aproveitar os melhores descontos e adquirir produtos do seu interesse, aproveitando a Black Friday como deve ser, evitando golpes e fraudes.

 Analise a segurança do site

A Black Friday é uma grande oportunidade para o e-commerce, no entanto, no momento de entrar em uma loja virtual, certifique-se de que o site tem certificado de segurança e é blindado, bem como o endereço da página deve começar com as letras HTTPS.

Além disso, busque por um telefone de contato e por um CNPJ. É comum encontrar muitas lojas falsas que copiam o layout de lojas conhecidas e oferecem descontos fora do comum, até mesmo uma promoção Black Friday. Portanto, desconfie de preços muito baixos e, principalmente, se os descontos forem maiores para pagamento via Pix.

Busque informações sobre a reputação da loja

Analise sites importantes como o e-bit, Reclame Aqui e consumidor.gov. Dessa forma, poderá verificar a experiência dos clientes e, principalmente, o que é feito pela empresa para oferecer uma resolução.

Cuidado com o frete

Muitas vezes, você pode entrar no site da loja verdadeira e realizar uma compra vantajosa, contudo, tenha cuidado para que o valor do desconto não esteja totalmente embutido no valor do frete, de modo que a compra saia mais cara, do que se fosse feita em uma ocasião não promocional.

Como a empresa se comporta em relação às trocas e devoluções?

Esse é um ponto muito importante para o consumidor, porém, é pouco avaliado. Verifique o que a empresa oferece para os clientes, tanto em questão legal como em questão de relacionamento, facilitando a troca e também  a devolução do valor da compra, se for o caso.

Tenha um foco

Ao entrar na internet na Black Friday, encontrará diversas promoções atrativas para elevar o seu consumo. No entanto, tenha foco e clareza sobre qual é a sua real necessidade, de modo que possa aproveitar as promoções e não realizar compras por impulso, gerando arrependimentos e gastos desnecessários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.