BH: Professores e pais fazem carreata pela validação de aulas remotas pela prefeitura

Professores e pais de alunos da rede privada do ensino infantil se reuniram em carreata neste sábado (21) na capital de Minas Gerais. O objetivo da manifestação seria chamar a atenção para a necessidade de validar as aulas on-line para o ensino infantil. De acordo com os professores, a prefeitura deve validar as aulas para garantir que os alunos não percam o conteúdo do ano letivo.

Com as aulas presenciais suspensas em decorrência da pandemia da covid-19, os alunos matriculados em escolas particulares de Belo Horizonte (BH) estão tendo aulas remotas desde abril. Apesar de validar as aulas dos ensinos fundamental e médio, a prefeitura ainda não se manifestou sobre a educação infantil.

Iniciada na Praça do Papa, Zona Sul da Capital, a concentração teve início cedo e contou com centenas de pessoas, com cartazes e balões colados nos carros. A ideia da manifestação surgiu a partir de conversas informais entre algumas professoras da rede privada. Posteriormente, as docentes convocaram os demais profissionais da rede bem como pais de alunos.

A carreata de professores e pais partiu da Praça do Papa em direção à prefeitura de BH e logo na saída teve o carro de som barrado pela PM, que solicitou também que as docentes descessem da carroceria do carro para evitar acidentes. As professoras tinham autorização oficial para o modelo do protesto. Assim, a fila de carros seguiu o percurso até o Centro escoltada pelo Batalhão de Trânsito da PM.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Confira aqui cursos on-line gratuitos.

Leia também Senado aprova PL que ampliará acesso à internet nas escolas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.