Benefícios educacionais ajudam na formação de profissionais da tecnologia 

Segundo uma pesquisa da organização social Softex, a carência de profissionais de tecnologia no Brasil deve ser de 408 mil até 2022. 

Outro levantamento da Revelo mostrou que as contratações no setor entre janeiro e julho de 2021 já representam 95,6% do total de admissões em 2019. 

A busca por esses talentos é um desafio em todos os setores e no financeiro não é diferente, no entanto, fintechs como a a55, especializada em crédito para empresas de tecnologia, estão se movimentando para mudar esse cenário. 

Empresa criou benefício para colaboradores

A a55 criou um benefício para colaborar com a formação e especialização de seus colaboradores. 

A bolsa anual, no valor de R$ 3 mil, vem sendo instrumento de formação e aperfeiçoamento dos profissionais de tecnologia da fintech. É o caso de Alceu Wanderlei Valim, de 31 anos, que é Back-end Developer Junior e está usando o benefício para pagar sua graduação em Análise de Desenvolvimento de Sistemas no Instituto Infnet. 

“Eu estou em transição de carreira e esse é meu primeiro trabalho registrado como desenvolvedor. Com o benefício, eu vou conseguir pagar a minha faculdade até o fim do ano e isso tem me ajudado demais. Sinto que entrar na a55, somado ao benefício educacional, foi o passo que eu precisava para me tornar um profissional de tecnologia”, explica Alceu. 

Além da bolsa, a fintech também tem uma parceria com a escola de tecnologia Alura e oferece o acesso aos cursos como benefício. 

“Recentemente aproveitei a Alura para os desafios que tenho no trabalho, fiz cursos do framework de python, de docker, além de Github e Linux, que fazem parte do nosso fluxo diário e eu precisava aprimorar”, finaliza o profissional. 

Segundo André Luiz Silva, COO da a55, mais do que contratar os profissionais, é preciso colaborar com sua formação e desenvolvimento. 

“Muitas pessoas são novas na área ou estão passando por uma transição de carreira. É importante que todo o ecossistema de inovação, impactado por esse déficit, invista não só na contratação de profissionais sênior, como na formação de novos talentos. Assim você oferece oportunidades, e beneficia o colaborador, seu próprio negócio e o setor como um todo”, explica. 

Atualmente, a fintech conta com mais de 100 colaboradores e escritórios em São Paulo (Sede), Florianópolis e México, e todos têm direito ao benefício.

E então, gostou da matéria? Não deixe de ler também – Auxílio Emergencial está chegando ao fim; veja o que vai acontecer

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.