Benefícios das plantas no espaço corporativo

Os benefícios das plantas no espaço corporativo são diversos. Elas podem nos ajudar a manter a concentração e o foco, além de instigar a nossa criatividade e nos ajudar nos dias mais estressantes. Tudo isso enquanto, ainda, oferecem conforto térmico e acústico para o ambiente.

Por isso, investir em plantas bem posicionadas no espaço de trabalho, é investir em qualidade de vida e bem-estar para todos que ali circulam. Quer saber mais sobre esses benefícios? Então acompanhe este texto até o fim.

Benefícios das plantas no espaço corporativo

Os benefícios das plantas no espaço corporativo podem ser percebidos desde o primeiro dia em que o paisagismo começa a fazer parte do ambiente de trabalho. Portanto, se você quer transformar o seu “cantinho” em um espaço mais produtivo, veja quais vantagens as plantas podem trazer para você:

1. Mais criatividade durante o dia

Se você precisa ter uma capacidade criativa bastante aflorada, saiba que as plantas no espaço corporativo podem ajudar. Diversos estudos apontam que o verde, no ambiente de trabalho, pode servir de estopim para pensamentos mais criativos. Logo, a solução de problemas fica mais fácil e você consegue criar projetos ainda mais interessantes.

2. Sensação térmica e acústica melhoradas

Você também pode gostar:

As plantas, quando bem posicionadas, podem criar um conforto acústico interessante. Inclusive, salas de reuniões que têm o levantamento de temas sigilosos, podem ser beneficiadas com essa características dos painéis verticais. Assim, se você quer criar um ambiente com conforto acústico e até mesmo uma proteção a mais, o verde pode ser muito bem-vindo.

Ao mesmo tempo, a sensação térmica também é outra vantagem por trás das plantas. Especialmente nos grandes centros, o excesso de concreto pode deixar tudo mais quente e desconfortável. Porém, com as plantas bem posicionadas, você terá uma diminuição no calor e, até mesmo, economizará na conta de energia, já que poderá deixar o ar condicionado trabalhando menos tempo.

3. Bem-estar provocado por um ambiente aconchegante

As plantas criam um ambiente mais aconchegante e confortável, e isso é um fato declarado por diversos estudiosos. Ao mesmo tempo, sabemos que o conforto e o bem-estar fazem toda a diferença na rotina de trabalho. Por isso, quando pensamos nos benefícios das plantas no espaço corporativo, pensamos exatamente nisso: neste aconchego que acolhe, faz se sentir bem e impulsiona a produtividade.

4. Diminuição dos níveis de estresse

Os níveis de estresse também podem ser bastante reduzidos por conta dos benefícios das plantas no espaço corporativo. O natural, por si só, tem um poder terapêutico sobre nós, seres humanos. Assim sendo, este verde pode fazer com que aqueles momentos de pico de estresse sejam reduzidos, devido às sensações boas que um ambiente natural pode nos provocar. Experimente.

Contato com a natureza faz bem

O contato com a natureza, de uma forma geral, pode nos fazer muito bem. É por isso que, muitas vezes, nos sentimos mais tranquilos ao olhar uma paisagem natural. Por isso, investir nos benefícios das plantas no espaço corporativo é investir em qualidade de vida e bem-estar. Experimente e veja como isso pode ser incrível!

Referências

MAIA DA SILVA, N.; ARAÚJO HOLANDA, M. R. . ARQUITETURA E QUALIDADE DE VIDA NO AMBIENTE DE TRABALHO: ESTUDO PRELIMINAR DE UM COWORKING EM MACEIÓ. Caderno de Graduação – Ciências Humanas e Sociais – UNIT – ALAGOAS[S. l.], v. 6, n. 3, p. 157, 2021. Disponível em: https://periodicos.set.edu.br/fitshumanas/article/view/9244. Acesso em: 04 jul. 2022.

DIONIZIO , F. A. G. F. . NEUROARQUITETURA, PSICOLOGIA AMBIENTAL, DESIGN BIOFÍLICO E FENG SHUI: UMA ANÁLISE COMPARATIVA. Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciências e Educação[S. l.], p. 13–70, 2022. Disponível em: https://www.periodicorease.pro.br/rease/article/view/4849. Acesso em: 04 jul. 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.