Banco Inter: PIX pode pagar fatura do cartão em 2021

Agora, o correntista no Banco Inter pode fazer transferências por meio do PIX para quitar sua fatura do cartão de crédito. A ferramenta foi crida pelo Banco Central e consiste em um sistema de transferências instantâneas, que podem ser realizadas 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Quando o cliente opta em pagar a fatura via PIX, tem como vantagem a liberação imediata do limite do cartão de crédito, além de receber a confirmação do cashback mais rápido, no prazo de seis dias.

Para fazer o pagamento por meio do PIX, basta acessar o QR Code disponível na fatura do cartão, abrir a ferramenta no aplicativo e efetuar o pagamento.

Desta forma, não é necessário imprimir a fatura do cartão, visto que a plataforma do banco digital permite que o documento seja aberto direto da galeria do aparelho. Após confirmar o pagamento, o limite já estará disponível.

Outras novidades

Além da nova modalidade pagamentos, o Inter também liberou o limite provisório de crédito. A nova função possibilita que clientes com limite reduzido façam uma compra específica com um valor acima da margem do cartão. Para isso, é necessário solicitar a opção ao banco no momento da compra e aguardar alguns minutos para a resposta.

“Vamos supor que você tem 3 cartões de crédito, entre eles o do Banco Inter, mas com um limite baixo. E você continua usando os outros. Isso não é legal, pois quanto mais você concentrar as compras em um cartão, e chegando próximo ao seu limite, você está sinalizando a sua capacidade financeira e de controle. Então nós vamos acabar aumentando esse limite mais ainda”, esclareceu Wagner Ferreira, diretor da fintech.

Banco Inter libera saque de até 90% do limite do cartão de crédito

O banco Inter lançou mais uma novidade. Agora, o usuário da fintech poderá sacar até 90% do limite do cartão de crédito. Essa medida é uma ótima opção para quem precisa de uma renda emergencial sem a necessidade de solicitar um crédito extra.

No entanto, o serviço só está disponível para quem possui o cartão de crédito consignado do Banco Inter. Esta ferramenta é oferecida somente para servidores públicos, aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

No que se refere a taxas de juros, o cartão consignado possui as menores do mercado, tendo em vista que o pagamento da dívida é garantido. Cada parcela é debitada mensalmente diretamente do benefício do segurado.

Para solicitar e receber o crédito de até 90% do limite, primeiramente, é necessário instalar o aplicativo do banco digital. Feito isto, basta inserir os dados solicitados e aguardar a análise da instituição. O processo é rápido e fácil, realizado totalmente pelo celular.

Vale ressaltar que o banco ainda aceita cidadãos que tenham um score baixo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.