Banco Inter: Entenda os cartões adicionais e saiba como solicitar

No Banco Inter, os clientes podem solicitar até quatro cartões adicionais totalmente gratuitos, ou seja, não é cobrado nem a taxa de envio. Além disso, a solicitação do cartão pode ser feita para qualquer pessoa, independente do grau de parentesco com o titular da conta.

A possibilidade garante que o titular da conta no Banco Inter compartilhe seu limite de crédito com pessoas próximas. O cartão pode ser emitido para cônjuges, amigos e parentes que tiveram um cartão recusado. Além disso, é possível emitir um cartão para dependentes menores de idade.

Entenda como funciona o cartão de crédito adicional

Como já dito anteriormente, o cartão de crédito adicional do Banco Inter funciona como um tipo de compartilhamento de crédito. Sendo assim, ele é ideal para titulares que desejam oferecer a seus dependentes ou pessoas próximas um cartão de crédito, compartilhando seu limite.

Com essa função do Banco Inter, os cartões adicionais têm o nome e uma senha cadastrada pelo dependente. Apesar disso, o titular da conta e responsável pelo cartão principal ainda é responsável pelos cartões adicionais.

Ao realizar uma compra, não é necessário solicitar a autorização do titular da conta, é necessário apenas que haja limite suficiente no cartão. Todas as compras feitas pelos cartões adicionais serão descontadas do limite do cartão principal. Sendo assim, se o titular da conta possui um cartão com limite de R$ 1.000, esse limite deverá ser dividido entre todos os cartões.

O Banco Inter também informa que todas as compras feitas por meio dos cartões adicionais são lançadas na fatura do titular. Apesar disso, os gastos são emitidos de forma separada, sendo assim, o titular consegue identificar o que foi comprado em cada cartão. Além disso, o titular pode bloquear e desbloquear um cartão adicional a qualquer momento por meio do aplicativo do banco digital.

Os dependentes que recebem um cartão de crédito adicional poderão realizar compras virtuais e internacionais. O Banco Inter informa que todos os cartões adicionais terão a mesma bandeira do cartão principal, ou seja, os benefícios serão os mesmos do titular.

Saiba como solicitar um cartão adicional no Banco Inter

O Banco Inter informa que para solicitar um cartão de crédito adicional é preciso acessar o aplicativo do banco digital, utilizando o login e senha normalmente. Em seguida, é preciso rolar a tela até o final e clicar em “Oi, posso ajudar?”.

O usuário deve então clicar em “Enviar uma mensagem” e digitar o texto “Cartão adicional”. Após enviar a mensagem, a atendente digital do Banco Inter deverá responder e o usuário deverá digitar a palavra “Sim”. Desse modo, um colaborador do banco digital seguirá o atendimento do cliente.

Além de solicitar o cartão de crédito adicional pelo App do Banco Inter, os clientes podem fazer a solicitação ligando nos números 3003-4070 (para capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 940 0007 (demais localidades). Ao fazer a ligação é importante ter em mãos o CPF, nome completo, nome completo da mãe e data de nascimento da pessoa que receberá o cartão adicional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.