Banco Central: modelo de negócio, soluções e orientações ao SFN

O modelo de negócios explica como o Banco Central do Brasil (BCB) gera valor ao longo do tempo. Confira pontos relevantes!

O modelo de negócios explica como o Banco Central do Brasil (BCB) gera valor ao longo do tempo a partir das pessoas que trabalham na instituição, dos relacionamentos que cultiva e dos recursos de que dispõe, por meio de processos de trabalho estabelecidos, guiados por sua estratégia, conforme definição da própria instituição por meio de documento oficial divulgado recentemente.

Banco Central: modelo de negócio, soluções e orientações ao SFN

O Banco Central do Brasil (BCB) conta com pessoas comprometidas, dispostas a inovar e dedicadas a entregar mais valor para a sociedade. A excelência e a reconhecida capacidade técnica dos servidores estão presentes no saber-fazer do Banco Central do Brasil (BCB), composto por conhecimentos peculiares, destaca a instituição.

Atividades atualizadas: soluções tecnológicas próprias

São soluções tecnológicas próprias; normativos e orientações ao Sistema Financeiro Nacional (SFN); pesquisa e desenvolvimento de artigos e modelos econométricos; séries estatísticas econômicas; protocolos e procedimentos exclusivos, como a produção do Balanço de Pagamentos; e outros saberes típicos do Banco Central do Brasil (BCB).

O Banco Central do Brasil (BCB) colabora com esferas de governo e sociedade civil

Conforme informa a própria instituição, o relacionamento do Banco Central do Brasil (BCB) se dá com cidadãos, imprensa, Poderes Públicos, investidores, agências de rating, entre outros. 

O Banco Central do Brasil (BCB) colabora com esferas de governo e sociedade civil; participa em organismos internacionais; desenvolve cooperação técnica com entidades nacionais e estrangeiras; desempenha a regulação e a supervisão do Sistema Financeiro Nacional (SFN); troca conhecimentos com academia e mercado, entre outros.

Governança, transparência e credibilidade

Os canais de comunicação mantidos pelo Banco Central do Brasil (BCB), assim como os seus esforços de governança, fortalecem a transparência e a credibilidade, destaca a instituição através de divulgação oficial. A infraestrutura que o Banco Central do Brasil (BCB) utiliza para desempenhar o seu papel vai além das instalações mantidas por todas as regiões do país. 

É preciso destacar o parque tecnológico de ponta

O Banco Central do Brasil (BCB) ressalta que é preciso destacar o parque tecnológico de ponta, inclusive com estruturas redundantes, fundamental para o cumprimento da missão de garantir um sistema financeiro eficiente. 

A parceria com o Banco Central do Brasil (BCB) garante a distribuição de cédulas e moedas para todo o território nacional. O Banco Central do Brasil (BCB) também dispõe de recursos naturais que são consumidos ou afetados por sua atuação. 

O Banco Central objetiva minimizar o impacto de sua atividade sobre os recursos naturais disponíveis

Conforme documento oficial, o Banco Central do Brasil (BCB) reconhece a importância de usar de forma responsável e de minimizar o impacto de sua atividade sobre os recursos naturais disponíveis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.