Problemas com o Auxílio Brasil de R$400? Veja os canais oficiais para resolver

Usuários que estão com problemas na conta do Auxílio Brasil, podem contatar o Governo sem sair de casa. Veja como fazer isso

O Governo Federal anunciou que pouco mais de 18 milhões de pessoas estão dentro da folha de pagamentos do Auxílio Brasil em março. Esse número é um pouco maior do que aquele que se viu em fevereiro. De toda forma, o Ministério da Cidadania afirma que algumas contas passaram por bloqueios entre fevereiro e março.

Parte dessas pessoas que passaram por essa situação e que deixaram de receber o benefício, não concordam com a decisão do Governo. Hoje, não há um sistema oficial de contestações como acontecia com o Auxílio Emergencial. Dessa forma, a única saída para o usuário é mesmo tentar entrar em contato com os órgãos oficiais.

Por telefone

Caso o cidadão não se sinta muito confortável com o mundo da internet, ele poderá entrar em contato com membros do Governo Federal através do telefone. Para isso, o cidadão deverá ligar para o número 121, do Ministério da Cidadania. Entre outras coisas, ele pode usar esse canal para pegar outras informações como o valor que será pago neste mês de março.

No entanto, essa não é a única opção. Se preferir, o cidadão também pode ligar para o número 111. Essa é a Central de Atendimento da Caixa Econômica Federal. Através desse contato, o beneficiário pode perguntar em que lugar que o dinheiro do Auxílio Brasil caiu. Como se sabe, em alguns casos, o cidadão não consegue descobrir esse dado.

Importante lembrar que o ato de entrar em contato com o Governo Federal não é garantia de retorno ao Auxílio Brasil. O usuário só pode lançar mão desse processo para realizar algumas consultas. Portanto, basta seguir o passo a passo dado da ligação para fazer esses questionamentos.

Pela Internet

Quem está mais familiarizado com a internet, poderá tentar entrar em contato com o Governo Federal através dos sites e aplicativos fornecidos oficialmente. Uma opção é realizar a ação através do app oficial do próprio Auxílio Brasil.

Todavia, o Caixa Tem também cumpre essa função. Portanto, pode-se dizer que o cidadão também pode tirar dúvidas com o Governo por meio dessa aplicação. Há uma ala destinada justamente para este fim dentro do aplicativo.

Além disso, mesmo sem acessar a aba dos atendimentos, o cidadão poderá consultar diretamente no Caixa Tem, outras informações sobre o Auxílio Brasil como o saldo do mês e o ritmo de pagamentos das parcelas.

O Auxílio Brasil

Nesta quinta-feira (24), o Governo Federal segue com o ritmo natural de pagamentos do Auxílio Brasil. Hoje é a vez dos usuários que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 5.

O calendário seguirá na sexta-feira (25) com as liberações para as pessoas que possuem o NIS terminando em 6. De acordo com o calendário oficial de pagamentos do Auxílio Brasil, os repasses da quinta rodada serão concluídos na próxima semana.

Embora exista uma série de discussões sobre um possível aumento do valor do programa, o fato é que oficialmente os patamares seguem os mesmos. De acordo com o Ministério da Cidadania, todos os usuários do benefício recebem ao menos R$ 400.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.