Banco Central: leilões de swap cambial e consulta pública sobre operações de crédito 

O Banco Central anunciou leilões de swap cambial para fins de rolagem integral dos contratos vincendos em 1º de setembro. Saiba mais!

O Banco Central do Brasil (BCB) anunciou, na data desta publicação, 19 de julho, leilões de swap cambial tradicional para fins de rolagem integral dos contratos vincendos em 1º de setembro de 2022.

Banco Central: leilões de swap cambial e consulta pública sobre operações de crédito 

De acordo com informações oficiais do Banco Central do Brasil (BCB), a partir desta quarta-feira (20/7/2022), a instituição dará início à rolagem dos contratos de swap cambial com vencimento em 1° de setembro de 2022, no montante de US$ 15,1 bilhões (301.310 contratos).

Leilões de swap cambial tradicional para fins de rolagem integral dos contratos vincendos em 1º de setembro de 2022

Conforme destaca o Banco Central do Brasil (BCB), a execução desta rolagem prevê a realização de leilões diários de swap tradicional e compreenderá o período necessário para que todo o estoque vincendo em 1°/9/2022 seja renovado. 

O Banco Central do Brasil (BCB) poderá alterar o lote ofertado a cada dia, ou mesmo acatar propostas em montante inferior à oferta, conforme as condições de demanda pelo instrumento, sem prejuízo do objetivo de rolagem integral do vencimento, destaca a divulgação oficial. 

As condições para a operacionalização de cada leilão serão divulgadas oportunamente por intermédio de comunicado do Departamento de Operações do Mercado Aberto (Demab).

Nova lei cambial

Conforme informações do Banco Central do Brasil (BCB), a instituição coloca em consulta pública proposta de regulamentação sobre operações de crédito externo e investimento estrangeiro direto

Melhorias e elevação de investimentos

Com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios no Brasil, facilitar a inserção das empresas brasileiras nos mercados internacionais e aumentar a atratividade da economia brasileira ao capital estrangeiro, o Banco Central do Brasil (BCB) aprovou nesta data o edital de consulta pública de proposta de ato normativo destinado a regulamentar o capital estrangeiro no país referente às operações de crédito externo e investimento estrangeiro direto, destaca a divulgação oficial.  

Destaques oficiais

Segundo destaca o Banco Central do Brasil (BCB), na proposta de regulamentação do novo marco legal apresentada vale destacar as seguintes inovações:

Redução do escopo de operações de crédito externo e de investimento estrangeiro direto sujeitos à prestação de informações ao Banco Central do Brasil (BCB) pelo uso do critério de proporcionalidade, considerando valores e características das operações.

Exigência extinta

Fim da restrição a remessas ao exterior a partir do Brasil para pagamentos de principal e juros nas operações de crédito externo em que não haja ingresso de recursos no país, destaca o Banco Central do Brasil (BCB).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.