Auxílio: veja quando nascidos em julho poderão sacar 3ª parcela

O Governo está seguindo nesta semana os pagamentos da terceira parcela do Auxílio Emergencial. Nesta sexta-feira (25) é a vez dos informais que nasceram no mês de julho. De acordo com a Caixa Econômica Federal, o dinheiro caiu na conta dessas pessoas nas primeiras horas da manhã.

No entanto, os beneficiários que fazem parte desse grupo só podem movimentar essa quantia de maneira digital. Neste momento, eles não podem sacar o valor em espécie ainda. De acordo com a calendário oficial do Auxílio, eles só poderão fazer isso a partir do próximo dia 12 de julho.

Então estamos falando de um intervalo de espera de 17 dias. Esse é o prazo entre a liberação do dinheiro e a liberação dos saques. Quem não tem acesso livre com uma boa conexão de internet precisa esperar esse período de tempo para conseguir mexer na quantia.

Até lá, as pessoas que fazem parte do grupo dos aniversariantes de julho podem fazer o pagamento de alguns boletos no Caixa Tem. Para isso, basta fazer a movimentação online do dinheiro em questão. Também dá para fazer algumas compras online e até físicas.

No caso dos pagamentos presenciais, no entanto, é preciso ter cuidado. É que nem todos os estabelecimentos aceitam esse dinheiro. Então antes de começar a comprar é importante perguntar se a maquininha da loja aceita a quantia do Auxílio Emergencial.

Caixa Tem

Há, aliás, um novo problema para boa parte das pessoas. É que essa foi uma semana especialmente difícil para quem tentou usar o app do Caixa Tem. De acordo com milhares de relatos nas redes sociais, o aplicativo estaria dando problemas depois de uma atualização.

A Caixa informou que as pessoas que estiverem passando por esse tipo de situação podem movimentar o dinheiro do Auxílio através do Internet Banking. No entanto, ainda de acordo com relatos, esse sistema também estaria passando por instabilidades.

Se essas pessoas não conseguirem resolver esse problema, então elas irão ter que esperar até o próximo dia 12 de julho para tirar o dinheiro. O problema é que as contas não costumam esperar esse tempo todo. Então isso acaba se transformando em uma situação complexa para muita gente.

Calendário do Auxílio

Como dito, quem nasceu em julho está recebendo o dinheiro do Auxílio Emergencial nesta sexta (25). Os valores são os mesmos das duas parcelas anteriores. São montantes que variam entre R$ 150 e R$ 375. Isso não mudou, e não deve mudar em uma provável prorrogação.

O dinheiro da quarta parcela para as pessoas desse grupo deve demorar um pouco para chegar no bolso deles. É que de acordo com o próprio calendário oficial, eles deverão receber a quantia do quarto ciclo apenas no próximo dia 8 de agosto. Estamos falando portanto de 44 dias de intervalo.

As pessoas que nasceram em julho e que perceberam que o dinheiro não caiu na conta precisam correr para o site da consulta do programa para saber como está a situação do benefício. Em caso de cancelamento, é importante fazer a contestação. O prazo para fazer isso, aliás, acaba justamente nesta sexta-feira (25).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.