Banco Pan pode antecipar saque-aniversário do FGTS; veja como fazer

O Banco Pan divulgou a possibilidade dada aos seus clientes de antecipar o saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) através do aplicativo da instituição.

Segundo a fintech, a nova modalidade de empréstimo garante uma das menores taxas de juros oferecidas por serviços similares no mercado. Além disso, a oferta do Pan é viável até para aqueles que se encontram negativados. Basta possuir crédito no fundo para usá-lo como garantia no empréstimo.

Por se tratar de uma facilidade de um benefício de direito do trabalhador, o interessado deve anteriormente aderir a modalidade de saque-aniversário do FGTS. Vale lembrar, que a troca para o saque-rescisão pode ocorrer a qualquer momento pelo site da Caixa Econômica Federal.

O banco digital libera o empréstimo do saque-aniversário do fundo a partir de R$ 500, que pode ser parcelado em até 3 vezes com incidência da taxa de juros no valor de 1,99% ao mês.

“Além de uma taxa muito competitiva, abaixo das praticadas no mercado, estamos colocando tudo isso à disposição dentro do nosso app, de forma rápida e sem burocracia”, explica Diogo Ciuffo, diretor de Banco Digital e Meios de Pagamento no Banco Pan.

Assim, após solicitar a antecipação do benefício do FGTS no Banco Pan, o cliente recebe o valor acordado em até um dia útil em sua conta. Contudo, o trabalhador não precisa aguardar o mês do seu aniversário para sacar parte do seu FGTS.

Por fim, em relação ao repasse da parcela original no mês de aniversário do cidadão, a própria Caixa pagará a antecipação do saque junto ao Banco Pan.

Veja também: Pactual tem empregos: São 100 vagas em Minas Gerais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.