Auxílio emergencial: CAIXA libera novo lote hoje(21/07); veja quem pode

De acordo com as informações do calendário do Auxílio Emergencial, mais um grupo está recebendo quarta parcela hoje

A Caixa Federal está pagando a quarta parcela do Auxílio Emergencial para mais um grupo nesta quarta-feira (21). De acordo com as informações do calendário oficial do programa, desta vez é a hora das pessoas que não fazem parte do Bolsa Família e quem possuem a data de nascimento registrada para o mês de abril.

No entanto, vale lembrar que esses brasileiros só poderão usar o dinheiro do programa de forma digital. É assim que funciona pelo menos durante os primeiros dias depois da liberação. Até a possibilidade do saque, as pessoas que nasceram em abril precisarão esperar mais alguns dias.

De acordo com o calendário oficial do projeto, quem nasceu em abril está recebendo o dinheiro da quarta parcela do Auxílio Emergencial nesta quarta-feira (21). A possibilidade do saque, no entanto, só vai ser possível a partir do próximo dia 5 de agosto. Então eles terão que esperar mais alguns dias até poder pegar a quantia em espécie.

Entre agora e o dia 5 de agosto, essas pessoas terão que usar o aplicativo Caixa Tem para poder movimentar o dinheiro. De acordo com as informações do Governo, é possível usar o app para realizar pagamentos de boletos bancários. Além disso, dá para fazer algumas compras online e até mesmo presenciais em alguns estabelecimentos.

A data da liberação dos saques é uma informação especialmente importante para as pessoas que não conseguem ter acesso ao Caixa Tem. Para esse público, o que resta mesmo é esperar pela nova liberação no programa. Isso porque eles não podem movimentar a quantia pela internet.

Bolsa Família

Vale lembrar que essa regra de dois calendários de pagamentos serve apenas para os mais de 27 milhões de informais que recebem o Auxílio Emergencial. Quem pega o dinheiro do programa através do Bolsa Família não precisa seguir essa regra.

De acordo com a Caixa, as pessoas deste grupo têm a possibilidade de sacar o dinheiro no mesmo dia da liberação da parcela. Então eles possuem duas opções. Ou a movimentação pelo Caixa Tem ou o saque nas agências.

Um exemplo disso é o público do Bolsa Família, que tem o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 3. Eles estão recebendo o dinheiro da quarta parcela nesta quarta-feira (21) e podem escolher usar a quantia pelo app ou pegar o montante em espécie na agência.

Auxílio Emergencial

Recentemente, o Governo Federal confirmou oficialmente a prorrogação do Auxílio Emergencial por mais três meses. Com isso, o programa que deveria ir até julho, agora deve chegar até outubro, pelo menos.

De acordo com o Ministro da Economia, Paulo Guedes, esse prazo pode até aumentar, mas tudo vai depender do desenvolvimento da pandemia do novo coronavírus nos próximos meses. Por isso, eles estão de olho nos números.

O que não vai mudar mesmo é o patamar do benefício. De acordo com o Governo, o nível de pagamentos vai seguir sendo o atual independente do tamanho da prorrogação. São valores que variam entre R$ 150 e R$ 375 a depender do beneficiário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.