Auxílio: veja quem recebe 4ª parcela via Bolsa família nesta quarta, 21

De acordo com o calendário oficial do Auxílio Emergencial, mais um grupo pode retirar a quarta parcela do benefício

A quarta-feira (21) chegou e com ela milhões de pessoas ganharam o direito de receber a quarta parcela do Auxílio Emergencial do Governo Federal. Desta vez, é a hora daqueles beneficiários que recebem o programa através do Bolsa Família e que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 3.

De acordo com as informações oficiais da própria Caixa Econômica Federal, esse grupo de pessoas pode ir até as suas contas para pegar o dinheiro. A quantia foi depositada ainda nas primeiras horas da manhã. A ideia é que esses beneficiários tenham duas possibilidades de uso do montante.

A primeira dessas opções é a movimentação do dinheiro de maneira digital. Para isso, o usuário precisa ter acesso ao app Caixa Tem. Por lá, é possível realizar uma série de pagamentos de boletos e de outras contas. Além disso, dá para fazer algumas compras de maneira online e até mesmo presencial em alguns estabelecimentos.

A segunda opção é pegar a quantia em espécie. As pessoas desse grupo do NIS 3 podem fazer o saque do dinheiro em qualquer agência. Para não se confundir, basta saber que o processo de retirada do montante no banco acontece da mesma maneira que funcionava quando eles recebiam o valor ainda no Bolsa Família.

Vale lembrar que essa opção do saque ainda no dia da liberação da parcela só acontece para quem recebe o Auxílio através do Bolsa Família. Todos os outros grupos precisam esperar por uma segunda data para poder realizar este mesmo processo. Pelo menos é assim que as regras do programa funcionam.

Informais

Falando nos informais, eles também irão receber a quarta parcela do benefício nesta quarta-feira (21). De acordo com o calendário oficial da Caixa Econômica, agora é a vez daqueles usuários que nasceram no mês de abril.

Como dito, neste primeiro momento esse público só vai poder mexer no dinheiro deste quarta ciclo de maneira digital. No caso específico deste grupo, a liberação dos saques dessa quantia só vai acontecer a partir do próximo dia 5 de agosto.

Vale lembrar ainda que os valores do programa são os mesmos para todos os grupos. De acordo com o Ministério da Cidadania, os montantes variam entre R$ 150 e R$ 375 a depender da pessoa que está recebendo o dinheiro em questão.

Auxílio Emergencial

Há algumas semanas, aliás, o Governo Federal confirmou oficialmente a prorrogação do Auxílio Emergencial por mais três meses. Com isso, o programa que iria durar até julho, agora deverá seguir pelo menos até o próximo mês de outubro.

No entanto, o próprio Ministro da Economia, Paulo Guedes, disse em mais de uma entrevista que há a possibilidade de uma segunda prorrogação. Isso vai acontecer a depender do desenvolvimento da pandemia por aqui.

Não é isso que o Governo quer que aconteça. De acordo com informações de bastidores, a ideia do poder executivo é mesmo pagar o Auxílio até outubro e logo depois iniciar os pagamentos do novo Bolsa Família a partir de novembro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.