TJ RN: Saiu o edital com 58 vagas para temporários

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte faz saber aos interessados a abertura de novo edital de processo seletivo (Edital TJ RN 2021) para o preenchimento de 58 vagas temporárias. A oferta é para os cargos de psicólogos, assistentes sociais e pedagogos.

As vagas oferecidas no edital são para Natal, Parnamirim, Mossoró, Caicó, Pau dos Ferros, Macau, Nova Cruz e João Câmara. Os aprovados serão contratados por até um ano, admitida uma prorrogação de máximo mais um ano.

Do total de vagas liberadas no edital, 29 são para psicólogos, 25 para assistentes sociais e 04 para pedagogos. Além do diploma de nível superior em cada área, é exigida a comprovação de experiência profissional de um ano relacionada a análise de processos judiciais.

O salário dos contratados será de R$3.219,67, por uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. Há reserva de vagas para pessoas com deficiência e negros.

A abertura da seleção para temporários visa atender a necessidade de excepcional interesse público, na ausência de concursos. A medida observa a não disponibilidade, no Quadro de Pessoal do Poder Judiciário, de profissionais qualificados para a prestação desses serviços.

“O que leva a Administração da Justiça estadual a adotar todas as providências necessárias ao atendimento dessa demanda, considerando sua indispensabilidade para a adequada prestação jurisdicional em processos de competência da infância e juventude, violência doméstica, família, criminal, em situações que envolvam idosos, incapazes, pessoas com deficiência e crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade”, diz o tribunal.

Inscrições e Etapas TJ RN

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até 06 de agosto de 2021, por meio site do TJ RN . Não haverá cobrança de taxa.

Os candidatos deverão contar com uma conta particular do Gmail (que pode ser criada gratuitamente, caso não a possua). Segundo o edital, o candidato poderá se inscrever para vagas disponíveis em até duas localidades distintas.

O concurso vai contar com avaliação de títulos e da experiência profissional. O envio de documentos relativos a essa etapa é obrigatório.

O resultado definitivo do processo seletivo será publicado 31 de agosto. O prazo de validade será de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.