Auxílio Emergencial: veja quem recebe quinta parcela nesta segunda, 30

De acordo com informações do calendário oficial do programa, apenas um grupo recebe o Auxílio Emergencial nesta segunda (30)

Apenas um grupo de beneficiários vai receber a quinta parcela do Auxílio Emergencial nesta segunda-feira (30). De acordo com as informações do calendário oficial do programa, agora é a vez dos usuários do Bolsa Família. Mais especificamente, são aqueles que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 9.

Segundo a Caixa Econômica Federal, as pessoas deste grupo receberam o dinheiro do benefício desde as primeiras horas desta manhã. Ao contrário do que acontece com os informais, esses usuários podem se dirigir até um banco e fazer a retirada do montante em espécie. Eles não precisam esperar portanto até uma segunda data de liberação.

De qualquer forma, esses cidadãos também têm o direito de usar esse dinheiro de forma digital. Para isso, no entanto, eles precisam fazer isso no app Caixa Tem ou mesmo no Internet Banking. Com algum desses dois dispositivos é possível mexer na quantia para fazer uma série de procedimentos. Pelo menos é isso o que diz a regra.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, é possível usar esses dispositivos para pagar boletos, por exemplo. Então dá pra se livrar de despesas sem precisar sair de casa. Além disso, também é possível usar esses apps para fazer compras online ou mesmo presenciais nos estabelecimentos que aceitam este tipo de pagamento.

Com o repasse do dinheiro do Auxílio Emergencial para o público com NIS terminando em 9, a Caixa passa a ficar muito perto de fechar os pagamentos da quinta parcela do programa. De acordo com o calendário, só falta agora pagar esse montante para aqueles que têm o NIS terminando em 0. Eles devem receber essa quantia na terça-feira (31).

Problemas no Caixa Tem

Ainda na manhã desta segunda-feira (30), vários internautas seguem reclamando de problemas com o aplicativo Caixa Tem. Esses usuários estão dizendo que não estão conseguindo abrir a aplicação de jeito nenhum. E isso impede justamente a movimentação do dinheiro de forma digital.

Até a publicação desta matéria, a Caixa não tinha se pronunciado sobre esse problema. No entanto, eles garantem que estão respondendo as pessoas através de mensagens privadas em suas redes sociais. Muita gente afirma que está tentando enviar essas notificações.

Como o banco ainda não se pronunciou, então não dá para saber o que é esse problema e se ele está perto de passar por uma solução. Também não se sabe quantas pessoas estariam passando por essa situação. Nossa equipe ainda está tentando entrar em contato com a Caixa.

Auxílio Emergencial

Quem não está conseguindo mexer no dinheiro através do Caixa Tem, pode tentar algumas outras opções. É possível, por exemplo, movimentar a quantia através do Internet Banking. Tudo o que dá para fazer no aplicativo, pode-se fazer por lá também.

Se o Internet Banking também está dando erro, a saída é mesmo tentar ir até um banco e sacar o dinheiro em questão. Como dito, as pessoas que recebem o Auxílio Emergencial através do Bolsa Família podem fazer isso a partir da data da liberação da quantia digital.

De acordo com informações do Ministério da Cidadania, algo em torno de 37 milhões de usuários são beneficiários do Auxílio Emergencial no Brasil hoje. Destes, algo em torno de 10 milhões são naturais do Bolsa Família.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.