Auxílio Emergencial: veja quem recebe 7ª parcela nesta segunda, 25

De acordo com o calendário oficial do programa, mais um grupo de usuários do Auxílio recebe 7ª parcela nesta segunda-feira (25)

A Caixa Econômica Federal está seguindo nesta segunda-feira (25) com a liberação da 7ª parcela do Auxílio Emergencial. Desta vez, apenas um grupo vai receber esse dinheiro. Trata-se portanto dos usuários do Bolsa Família que tenham o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 6.

No caso dessas pessoas, já é possível escolher entre duas possibilidades de movimentação do dinheiro. Eles podem optar por mexer na quantia através de meios digitais como o aplicativo Caixa Tem e o Sistema Internet Banking ou poder ir até a boca do caixa para sacar o montante em questão.

Não é assim que acontece com os informais. No caso deles, é preciso esperar algumas semanas para poder conseguir a liberação do saque. Pelo menos é isso o que as regras gerais do Auxílio Emergencial dizem. Os dois procedimentos possuem diferenças importantes e é preciso deixar isso claro.

Quem optar por usar os meios digitais, deve entender que a lista de possibilidades de movimentação é reduzida. De acordo com a própria Caixa Econômica Federal é possível realizar apenas o pagamento de algumas contas e fazer algumas compras online e presenciais desde que o estabelecimento aceite este tipo de repasse.

Já quem optar pelo saque em dinheiro não vai ter esse limite de movimentação. Com a quantia em espécie nas mãos, o cidadão vai poder fazer o que quiser com ele. De qualquer forma, é sempre importante lembrar que ninguém é obrigado a sacar o Auxílio Emergencial. É, portanto, uma questão de escolha.

Bolsa Família

Nesta segunda-feira (25), os usuários naturais do Bolsa Família e que não migraram para o Auxílio Emergencial deverão seguir os recebimentos originais do programa. Para essas pessoas, nada mudou nos últimos anos.

Nesta segunda-feira (25) é a vez dos usuários que possuem o NIS terminando em 6. É, portanto, o mesmo ritmo de pagamentos para quem recebe o Auxílio Emergencial. A diferença é mesmo o programa que cada um está inserido.

De acordo com o Ministério da Cidadania, algo em torno de 14 milhões de brasileiros são usuários do Bolsa Família. São pessoas que estão em situação de extrema-pobreza ou de pobreza, desde que tenham grávidas ou menores de 21 anos em casa.

Última parcela dos auxílios

Vale lembrar que este é o último repasse do Bolsa Família. O programa deve chegar ao fim ainda neste final do mês de outubro. Isso vai acontecer porque a ideia do Governo Federal é começar as liberações do Auxílio Brasil já em novembro.

Em relação ao atual Bolsa Família, dá para dizer que o número de pessoas atendidas pelo programa vai subir. De acordo com o próprio Presidente Jair Bolsonaro, cerca de 17 milhões receberão o benefício a partir do próximo mês.

Além disso, os valores médios dos pagamentos também deverão subir. Hoje, de acordo com o Ministério da Cidadania, essa média mensal atual está na casa dos R$ 189. A partir de novembro, o mínimo a se receber é R$ 400 por mês.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.