Auxílio Emergencial: veja quem recebe 6ª parcela nesta terça, 28

De acordo com informações oficiais, mais dois grupos recebem 6ª parcela do Auxílio Emergencial nesta terça-feira (28)

O Governo Federal está seguindo nesta semana com os pagamentos da 6ª parcela do Auxílio Emergencial. Desta vez é a hora daqueles que nasceram no mês de julho. Além disso, recebem também aqueles usuários do Bolsa Família que tenham o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 8.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, o dinheiro deste ciclo está na conta das pessoas destes grupos desde as primeiras horas da amanhã. Então, em tese, esses usuários já podem usar a quantia. Para os informais, no entanto, é preciso saber que pelo menos neste primeiro momento eles terão que movimentar o montante através de contas digitais.

O grupo de pessoas que nasceram em julho inclui aqueles que se inscreveram no site oficial do Auxílio Emergencial ainda no ano passado. Além deles, estão neste mesmo recorte os usuários que estão no Cadúnico, mas que não fazem parte do Bolsa Família. Eles também terão que fazer a movimentação digital.

Para isso eles terão que usar o aplicativo Caixa Tem ou mesmo o Internet Banking. De acordo com a Caixa Econômica Federal, esses dois dispositivos permitem a realização de basicamente as mesmas tarefas. Dá para pagar despesas em boletos e até mesmo realizar algumas compras online e presenciais.

No caso dos nascidos em julho, a possibilidade de saque vai existir, mas apenas daqui a algumas semanas. De acordo com o calendário oficial do programa, eles poderão ir até o caixa eletrônico e retirar o dinheiro da 6ª parcela do Auxílio Emergencial a partir do próximo dia 13 de outubro.

Bolsa Família

Os usuários que fazem parte do Bolsa Família não precisam se preocupar com essa regra. Quem tem o NIS terminando em 8, por exemplo, pode sacar o dinheiro da 6ª parcela nesta terça-feira (28) mesmo. Pelo menos essa é a ideia.

Além disso, assim como os informais, eles também podem movimentar a quantia através dos aplicativos digitais como o Caixa Tem ou mesmo o Internet Banking. As funcionalidades são as mesmas para todos os grupos.

As pessoas que estariam agendadas para receber o Auxílio neste momento e que perceberam que o dinheiro não caiu, precisam olhar o site oficial do programa. Por lá, é possível saber se o perfil passou por um bloqueio ou se isso se trata de outro problema.

Auxílio Emergencial

De acordo com as informações do Ministério da Cidadania, o Auxílio Emergencial atende hoje algo em torno de 35,4 milhões de brasileiros. São pessoas que estão em situação de vulnerabilidade nesta pandemia do novo coronavírus.

Os valores seguem os mesmos para todos os grupos. São parcelas que variam entre R$ 150 e R$ 375 a depender do público que está recebendo. Mulheres chefes de família, por exemplo, recebem o patamar maior.

Oficialmente, o que se sabe até agora é que o Auxílio só vai fazer mais um pagamento, e ele vai acontecer em outubro. Logo depois disso, o programa vai chegar ao fim e vai dar lugar ao novo Bolsa Família, que tem previsão de estreia para novembro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.